Gessivaldo Isaías leva cursos de capacitação para Porto

Republicano explica que o objetivo do “Setre nos Municípios” é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na carreira profissional

Publicado em 23/3/2017 - 00:00

Gessivaldo Isaías explica que o objetivo do “Setre nos Municípios” é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na carreira profissional

Teresina (PI) – Com o objetivo de preparar os piauienses para o mercado de trabalho, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, liderada pelo republicano Gessivaldo Isaías (PRB), tem percorrido o Piauí levando cursos de qualificação profissional. Na segunda-feira (20), o programa “Setre nos Municípios” chegou ao município de Porto, onde ocorreu a aula inaugural do curso de embelezamento e corte e costura voltado para a confecção de peças íntimas. A aula foi realizada na sede da Secretaria do Trabalho e Ação Social e contou com a participação de alunos e autoridades da cidade. A iniciativa vai beneficiar cerca de 100 pessoas.

Gessivaldo Isaías explica que o objetivo do “Setre nos Municípios” é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes. O programa é realizado de forma itinerante com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.  Além dos cursos de corte e costura e embelezamento, o programa também realiza o curso de construção civil onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

“Acreditamos que a qualificação profissional é a chave para uma carreira de sucesso e para vida mais digna dos trabalhadores. Por esse motivo, criamos o ‘Setre nos Municípios’ que vai até essas pessoas levando cursos profissionalizantes que podem modificar a vida delas”, declarou o gestor.

De acordo com Gilson Carvalho, secretário de Planejamento de Porto, a parceria fechada com a Setre trará inúmeros benefícios para o município. “Sabemos da importância da qualificação profissional para se conseguir um profissão. Por isso, fomos atrás desses cursos para nossa cidade. O prefeito quando nos deu essa missão de planejar nos pediu que ajudássemos as demais secretarias municipais e fossemos atrás de projetos e parcerias nas secretarias estaduais. Essa aula de hoje é a concretização da nossa missão”, concluiu o secretário municipal.

Texto: José Uchoa / Ascom – Setre
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend