Gessivaldo Isaias leva cursos de capacitação para colaboradoras da Maternidade Evangelina Rosa

Parceria foi firmada pelo secretário Gessivaldo Isaias e levará cursos de beleza, corte e costura para a Maternidade Evangelina Rosa.

Publicado em 11/9/2015 - 00:00

A parceria foi firmada nessa terça-feira (08) e, inicialmente, 96 pessoas serão beneficiadas com a capacitação nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura.
Parceria foi firmada pelo secretário Gessivaldo Isaias e levará cursos de beleza, corte e costura para a Maternidade Evangelina Rosa. Inicialmente, 96 pessoas serão beneficiadas.

 

Teresina (PI) – Por meio do programa Qualifica Piauí, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) levará capacitação profissional aos colaboradores da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A parceria foi firmada na última terça-feira (08) durante visita dos representantes da maternidade ao secretário Gessivaldo Isaías. A entidade presta assistência aos piauenses há quase 40 anos.

gessivaldo-isaias-prb-cursos-maternidade-teresina-foto2-ascom-10-09-2015Na reunião, Gessivaldo Isaías apresentou o Qualifica Piauí e fez uma explanação das atividades para o diretor-geral e a coordenadora administrativa da Evangelina Rosa, José Brito e Elisângela de Oliveira. “O programa vem para abrir as portas do mercado de trabalho e sempre estamos à procura de diferentes públicos para que todos possam ter uma oportunidade. Ficamos muito felizes com essa parceria”, destacou o gestor da Setre.

Ainda de acordo com o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, a qualificação irá até mesmo preparar os colaboradores para que não fiquem ociosos após a aposentadoria. Inicialmente, 96 pessoas serão beneficiadas com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura, no qual recebem aulas práticas e teóricas, ministradas em um dos caminhões itinerantes do Qualifica Piauí.

Além dos colaboradores, a parceria visa profissionalizar os seus familiares para que todos tenham a capacidade de gerir a própria renda. “Me preocupo muito com a questão da  qualificação das pessoas e sempre procuro meios de lhes garantir um espaço no mercado de trabalho. Soubemos do programa e resolvemos procurar o secretário, que imediatamente nos apoiou e garantiu levar a capacitação até a maternidade”, afirmou o diretor José Brito.

No próximo dia 25 de setembro, os gestores farão a assinatura do convênio durante um café da manhã que reunirá todos os funcionários da maternidade para divulgar as novidades. A previsão é de que no mês de novembro tenha início a qualificação profissional na Dona Evangelina Rosa, local onde a unidade móvel do programa ficará estacionado em frente, ofertando novas oportunidades de emprego e renda a mais piauienses.

 

Texto: Ascom – Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend