Gessivaldo Isaías entrega certificados de qualificação profissional em Matias Olímpio

Republicano certificou 50 alunos do curso qualificação profissional de construção civil na cidade

Publicado em 4/6/2017 - 00:00

gessivaldo-isaias-prb-entrega-certificados-de-qualificacao-profissional-em-matias-olimpio-foto-cedida-02-06-17-01
Republicano certificou 50 alunos do curso qualificação profissional de construção civil na cidade

Matias Olímpio (PI) – A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizou, na quinta-feira (1º), por meio do programa “Setre nos Municípios”, a certificação de 50 alunos do curso qualificação profissional de construção civil na cidade de Matias Olímpio-PI. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal. O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação em alguma área do estado, para que possam ter mais espaço no mercado de trabalho.

gessivaldo-isaias-prb-entrega-certificados-de-qualificacao-profissional-em-matias-olimpio-foto-cedida-02-06-17-02O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, relata a importância do programa Setre nos Municípios para a população. “Procuramos levar a todo o Piauí a qualificação profissional com o programa, isso traz aos piauienses o conhecimento para estar mais qualificado para mercado de trabalho. Abrindo portas para diminuímos o índice de desemprego no Piauí”, destacou o secretário do PRB.

O Setre nos Municípios é a ponte entre o conhecimento e o mercado e tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes. Durante a realização dos cursos equipes do Sine-PI e da Setre oferecem palestras sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e fazem a captação de vagas em empresas da região para encaminharem os alunos ao mercado de trabalho.

O programa também possui o curso de Construção Civil, onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend