Gessivaldo Isaías entrega certificados de cursos profissionalizantes para detentas no Piauí

Cerca de 100 detentas concluíram cursos de beleza, corte e costura ofertado pelo Qualifica Piauí.

Publicado em 8/9/2015 - 00:00

As detentas receberam capacitação nas área de embelezamento, corte e costura na própria penitenciaria.
As detentas receberam capacitação nas área de embelezamento, corte e costura na própria penitenciaria.

 

Teresina (PI) – O programa Qualifica Piauí, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), finalizou a capacitação das detentas da Penitenciária Feminina de Teresina e irá entregar os certificados de conclusão do curso nesta quinta-feira (10). Ao todo, 96 pessoas receberão qualificação profissional nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura.

Para a certificação das internas, uma solenidade será realizada às 8h na própria penitenciária. As alunas receberão o documento das mãos do secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), e do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, parceiros nessa iniciativa. A qualificação profissional dentro do sistema prisional é uma ação empreiteira no Estado e leva aos internos uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho e no convívio com a sociedade.

“Estou muito feliz em ver que o programa está realmente alcançando o seu objetivo e de fazer parte dessa nova chance de vida que é ofertada ao nosso povo. A qualificação é só o começo de tudo e, com determinação, muitos irão se fixar profissionalmente. Esse público merece e precisa de uma oportunidade de se retificar e refazer a vida. A capacitação vem para abrir portas para um novo caminho” destaca Gessivaldo Isaías.

Esta é a segunda turma formada no sistema penitenciário em um curso profissionalizante – a primeira foi na Colônia Agrícola Major César Oliveira, que capacitou 32 internos na área de Construção Civil. A pretensão das secretarias é levar os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Piauí para as demais unidades prisionais do Estado. A Penitenciária Feminina de Picos deve ser a próxima a receber os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Texto: Ascom – Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend