Gessivaldo Isaías e governador Wellington Dias debatem projeto voltado para o trabalhador piauiense

Republicano quer implantar Centro do Trabalhador.

Publicado em 28/4/2015 - 00:00

Gessivaldo Isaías e governador Wellington Dias debatem projeto voltado para o trabalhador piauiense
Republicano quer implantar Centro do Trabalhador no Piauí. Projeto visa a oferta de diversos serviços em um único lugar.

 

Teresina (PI) – O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE) do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB-PI), esteve, na semana passada, em audiência com o governador Wellington Dias. No encontro, Gessivaldo apresentou a ideia de abrir o Centro do Trabalhador, um projeto voltado aos trabalhadores piauienses que tem por objetivo ofertar diversos serviços em um único lugar.

Segundo o secretário republicano, a intenção é criar novos espaços para melhor servir o trabalhador. “A população precisa de mais opções que ofertem os serviços concernentes ao trabalho e emprego. No centro, além das mesmas atividades oferecidas pelo Sine/Piauí e Ministério do Trabalho, os cidadãos terão acesso à expedição de documentos pessoais, cursos de qualificação profissional e consultas sobre empreendedorismo”, explicou.

A proposta chamou a atenção do governador do Estado, que solicitou um projeto detalhado para que possa analisar a possibilidade de executar o projeto. “É uma ótima sugestão para desaglomerar os dois órgãos que atuam diretamente com o trabalhador. Sem dúvida é uma opção para melhor atender os cidadãos e se estiver ao nosso alcance, farei questão de dar a chancela, pois o trabalhador piauiense é uma das prioridades do atual governo”, destacou.

A propriedade escolhida por Gessivaldo Isaías (PRB-PI) para sediar o Centro do Trabalhador é do Governo do Estado e irá ser reformada e entregue até o final do ano. “O governador já liberou o espaço e faremos um bom trabalho para levar mais facilidade e conforto ao trabalhador. Uma pessoa que vem do interior, por exemplo, não precisará se deslocar para diferentes lugares. Ela vai poder retirar os documentos e resolver sua questão trabalhista no mesmo local”, justificou o secretário.

Ainda na audiência, Gessivaldo também expôs ao governador um outro projeto, que já está em processo de elaboração, no qual levará o empreendedorismo às unidades do Sistema Nacional de Emprego do Piauí. O projeto visa descobrir perfis empreendedores dentro do nicho que procura os serviços do órgão. A partir daí, orientações serão ofertadas para que o trabalhador abra seu próprio negócio e obtenha sucesso na empreitada.

Outros assuntos também foram tratados no encontro outras questões como a programação para o Dia do Trabalhador, o funcionamento das secretarias e a oferta de cursos de qualificação sócio-profissional aos cidadãos piauienses. O secretário Estadual da Administração, Franzé Silva também esteve presente.

Fonte e foto: Ascom / SETRE
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend