Gessivaldo Isaías debate andamento do projeto “Viva o Semiárido”

Setre irá levar qualificação profissional para mais de 15 mil beneficiários do programa”Viva Semiárido” em 46 municípios piauienses

Publicado em 20/6/2016 - 00:00

Gessivaldo Isaías debate andamento do projeto "Viva o Semiárido"
Gessivaldo Isaías destaca que a Setre irá levar qualificação profissional para mais de 15 mil beneficiários do programa”Viva Semiárido” em 46 municípios piauienses

 

Teresina (PI) – O projeto “Viva o Semiárido” reúne esforços de cinco secretarias de Estado e de institutos internacionais em prol de reduzir a pobreza da população rural – homens, mulheres e jovens – que vivem na região do semiárido piauiense. Com essa preocupação, o secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), participou no último dia 17 de uma reunião na Secretaria de Educação (Seduc). O encontro teve como objetivo delegar funções de cada instituição e de acertar detalhes para o acolhimento da missão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que vem ao Piauí ainda essa semana.

Presentes ao encontro, a secretária de Educação, Rejane Dias, os secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, e representantes do Emater, Sefaz, Seplan e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Cada instituição trouxe informações sobre o andamento das ações em cada eixo que compreende: Desenvolvimento Produtivo; Desenvolvimento Social e Humano; Fortalecimento Institucional e Unidade Gestora do Projeto. O Viva o Semiárido pretende investir R$ 120 milhões no campo para alcançar seu objetivo.

De acordo com Gessivaldo Isaías, a Setre irá levar qualificação profissional para mais de 15 mil beneficiários do programa”Viva Semiárido” em 46 municípios piauienses. “Esse é um projeto grandiosos e que envolve organismos internacionais, governo Estadual e inúmeros órgãos do governo. Por meio da Setre, iremos levar cursos para os municípios beneficiados pelo programa. Nossa intenção é avaliarmos a necessidade de qualificação em cada município e ofertarmos os cursos”, explicou Gessivaldo

O programa terá investimento do Governo do Estado do Piauí no valor de R$ 106 milhões com co-financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário- FIDA, apoio de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e contrapartida dos beneficiários. O “Viva o Semiárido” tem prazo de execução até 2020. A partir desta segunda-feira (20), a missão do FIDA visita a Seduc e as outras secretarias com o objetivo de acompanhar a execução do projeto, ajudar na melhor compreensão do Viva o Semiárido e na definição de encaminhamentos pertinentes.

Em audiência com o Governador Wellington Dias, no último dia 16, Gessivaldo Isaías entregou um abaixo-assinado, com 18 mil assinaturas, reivindicando melhorias na segurança do centro da cidade, principalmente no período noturno, devido ao grande número de furtos e assaltos principalmente nas paradas de ônibus. As assinaturas foram registradas por comerciantes e igrejas que comprovam os delitos durante a noite. O governador recebeu o documento e prometeu providenciar a melhoria da segurança.
Fonte e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend