Gessivaldo Isaías debate andamento do projeto “Viva o Semiárido”

Gessivaldo Isaías debate andamento do projeto "Viva o Semiárido"

Gessivaldo Isaías destaca que a Setre irá levar qualificação profissional para mais de 15 mil beneficiários do programa”Viva Semiárido” em 46 municípios piauienses

 

Teresina (PI) – O projeto “Viva o Semiárido” reúne esforços de cinco secretarias de Estado e de institutos internacionais em prol de reduzir a pobreza da população rural – homens, mulheres e jovens – que vivem na região do semiárido piauiense. Com essa preocupação, o secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), participou no último dia 17 de uma reunião na Secretaria de Educação (Seduc). O encontro teve como objetivo delegar funções de cada instituição e de acertar detalhes para o acolhimento da missão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que vem ao Piauí ainda essa semana.

Presentes ao encontro, a secretária de Educação, Rejane Dias, os secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, e representantes do Emater, Sefaz, Seplan e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Cada instituição trouxe informações sobre o andamento das ações em cada eixo que compreende: Desenvolvimento Produtivo; Desenvolvimento Social e Humano; Fortalecimento Institucional e Unidade Gestora do Projeto. O Viva o Semiárido pretende investir R$ 120 milhões no campo para alcançar seu objetivo.

De acordo com Gessivaldo Isaías, a Setre irá levar qualificação profissional para mais de 15 mil beneficiários do programa”Viva Semiárido” em 46 municípios piauienses. “Esse é um projeto grandiosos e que envolve organismos internacionais, governo Estadual e inúmeros órgãos do governo. Por meio da Setre, iremos levar cursos para os municípios beneficiados pelo programa. Nossa intenção é avaliarmos a necessidade de qualificação em cada município e ofertarmos os cursos”, explicou Gessivaldo

O programa terá investimento do Governo do Estado do Piauí no valor de R$ 106 milhões com co-financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário- FIDA, apoio de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e contrapartida dos beneficiários. O “Viva o Semiárido” tem prazo de execução até 2020. A partir desta segunda-feira (20), a missão do FIDA visita a Seduc e as outras secretarias com o objetivo de acompanhar a execução do projeto, ajudar na melhor compreensão do Viva o Semiárido e na definição de encaminhamentos pertinentes.

Em audiência com o Governador Wellington Dias, no último dia 16, Gessivaldo Isaías entregou um abaixo-assinado, com 18 mil assinaturas, reivindicando melhorias na segurança do centro da cidade, principalmente no período noturno, devido ao grande número de furtos e assaltos principalmente nas paradas de ônibus. As assinaturas foram registradas por comerciantes e igrejas que comprovam os delitos durante a noite. O governador recebeu o documento e prometeu providenciar a melhoria da segurança.
Fonte e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!