Gessivaldo Isaías consegue recursos para investir em empreendedorismo

Republicano esteve em Brasília e reuniu-se com o secretário executivo do MTE para discutir parcerias e ações para o Piauí.

Publicado em 20/6/2015 - 00:00

Gessivaldo Isaías consegue recursos para investir em empreendedorismo
Gessivaldo esteve em Brasília e reuniu-se com o secretário executivo do MTE para discutir parcerias e ações para o Piauí.

 

Teresina (PI) – O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), Gessivaldo Isaías (PRB-PI), participou, na última quinta-feira (18) em Brasília, de audiência com o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Francisco Ibiapina. No encontro, os gestores discutiram a renovação da parceria entre os dois órgãos e a continuidade de projetos na área do Empreendedorismo, Economia Solidária e da Qualificação Profissional no Piauí.

Gessivaldo Isaías destacou a importância da parceria com o ministério, para trazer recursos que serão aplicados no Estado. “Conseguimos hoje quase um milhão de reais, com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego e da Caixa Econômica Federal. Esse dinheiro será investido prioritariamente no empreendedorismo, na forma de microcrédito. Iremos focar na qualificação daqueles que desejam se tornar um pequeno empreendedor”, disse o secretário republicano.

De acordo com Gessivaldo, os programas de microcrédito são fundamentais para o desenvolvimento econômico do país e necessitam se integrar às ações dirigidas à população de baixa renda e à formalização de mão de obra. Segundo ele, no Piauí a Setre tem estimulado, através da Diretoria de Empreendedorismo, esse tipo de iniciativa, na busca de aumentar o alcance social das ações, criando empregos, produzindo renda e reproduzindo conhecimentos.

Após a audiência com Francisco Ibiapina, o gestor da Setre reuniu-se com a equipe de técnicos do MTE para avaliar os convênios entre os órgãos. Na ocasião, Gessivaldo apresentou o projeto de criação do Centro do Trabalhador, um espaço onde serão ofertados diversos serviços ao trabalhador piauiense nas áreas de Qualificação, Empreendedorismo e Intermediação de Mão de Obra.

Texto: José Uchôa / Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend