Gessivaldo Isaías certifica alunos do “Setre nos Municípios” em Piripiri

Para o republicano, o curso de construção civil é a porta de entrada para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho com uma boa qualificação

Publicado em 20/9/2017 - 00:00

Para o republicano, o curso de construção civil é a porta de entrada para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho com uma boa qualificação

Piripiri (PI) – No último sábado (16), o secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, o republicano Gessivaldo Isaías (PRB), certificou 60 alunos do curso de construção civil, ofertado pelo programa “Setre nos Municípios”, na cidade de Piripiri. 

Para o republicano, o curso é a porta de entrada para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho com uma boa qualificação. “O nosso objetivo enquanto Secretaria é levar qualificação profissional para as comunidades carentes que se preocupam em investir numa melhor carreira profissional para o seu povo. E é por meio dos cursos do programa ‘Setre nos Municípios’, que a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo incentiva as pessoas que desejam ter essa oportunidade, se qualificando da melhor forma possível”, afirmou o gestor do PRB.

O evento aconteceu dentro da programação da ExpoAgro, no Parque de Exposições Carolina Freitas Lira, local onde o caminhão ficou estacionado para a execução das aulas teóricas. As aulas práticas aconteceram na parte externa, com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades. No curso, os alunos aprenderam instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

O curso foi uma solicitação da Associação dos Criadores do Norte do Piauí (Ascrinpi), à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, que tem a missão de planejar, coordenar e executar ações de qualificação social e profissional, visando a facilitação de acesso dos qualificados ao mundo do trabalho, pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda, levando cada vez mais qualificação profissional e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend