Gessivaldo Isaías apoia construção da Casa do Trabalhador no PI

Local vai ofertar serviços como a emissão da carteira de trabalho, cursos de qualificação profissional e noções de empreendedorismo e fazer encaminhamentos ao mercado de trabalho

Teresina (PI) – Na manhã desta terça-feira (12), o secretário do Trabalho e empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), recebeu na sala de reuniões da Secretaria do Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) para a assinatura do contrato de construção da Casa do Trabalhador, o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, o diretor do Sistema Nacional de Empregos no Piauí (Sine-Pi), Nalianio Neiva, e Bruno Liberato, Gerente da Rio Brasil Construções, empresa vencedora da licitação. O Secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, participou do ato e assinou o contrato como testemunha.

O local que vai sediar a Casa do Trabalhador, é de propriedade do governo do Piauí, fica localizado no centro de Teresina, na Rua Paysandu, onde funcionou o Instituto de Criminalística. As obras se iniciam essa semana e a previsão de entrega é até o final do ano. Na construção pontos importantes serão observados, como a questão da acessibilidade, e um amplo auditório onde serão ministrados os cursos de qualificação ofertados pela Setre.

A necessidade se ter um lugar onde o trabalhador pudesse ter a sua disposição serviços como a emissão da carteira de trabalho, cursos de qualificação profissional, noções de empreendedorismo e o tão difícil encaminhamento ao mercado de trabalho, fez com que Gessivaldo Isaias idealizasse a Casa do Trabalhador, “Atualmente, esses serviços são ofertados de forma descentralizada, na Casa do Trabalhador, eles serão ofertados em um só lugar”, falou o secretário.

Franzé Silva destacou a importância dessa obra para os trabalhadores piauienses. “O secretário Gessivaldo Isaías tem demostrado ao longo de sua gestão um cuidado com os trabalhadores e uma preocupação em ofertar serviços de qualidade. A Casa do Trabalhador não é apenas uma obra física, ela é um legado que será deixado para os trabalhadores. Não é só um prédio, mas um novo conceito de atendimento aos trabalhadores do Piauí”, disse.

Ainda de acordo com Gessivaldo Isaías, a intenção da Setre e do governo do estado é poder receber o trabalhador da melhor forma possível, pois é comum eles procurarem esses serviços desde as primeiras horas do dia. “Sabemos que muitas das vezes esse trabalhador sai cedo de casa e sem se alimentar. Nossa intenção é construir uma parceria com o Restaurante Popular, que fica próximo a Casa do Trabalhador, e logo cedo oferecer um café da manhã, para assim recebê-los com respeito e dignidade.”, destacou Gessivaldo.

Texto e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.