Gessivaldo Isaías acompanha conclusão do Jacinta Andrade

Setre vai promover a qualificação profissional dos moradores do Jacinta Andrade na área de construção civil

Publicado em 5/1/2016 - 00:00

 

gessivaldo-isaias-prb-acompanha-conclusao-do-jacinta-andrade-foto-ascom-05-01-16-01
De acordo com Gessivaldo Isaías, a Setre vai promover a qualificação profissional dos moradores do Jacinta Andrade na área de construção civil

 

Teresina (PI) – O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), reuniu-se com o governador Wellington Dias para avaliar o andamento da construção dos equipamentos públicos do Residencial Jacinta Andrade, que devem ser entregues neste ano. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (04) no Palácio de Karnak com parte do secretariado do governo.

A responsabilidade pelo funcionamento dos equipamentos está dividida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina. “Em dezembro de 2015, foram entregues as últimas unidades habitacionais do Jacinta Andrade. Com quatro mil imóveis, o conjunto é o maior já construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou Wellington Dias.

Os permissionários do mercado público foram selecionados pela Prefeitura e o Estado já repassou o terreno ao município para a construção de duas creches. Também estão sendo construídas mais duas escolas. O centro cultural e a quadra poliesportiva já foram concluídos, mas ainda deverão passar por reparos, já que esses espaços foram alvo de vandalismo.

De acordo com Gessivaldo Isaías, ainda no mês de janeiro, a Setre se fará presente por meio de ações do programa Setre nos Municípios. “Estaremos qualificando profissionalmente os moradores da localidade na área de construção civil. É um ramo sempre bastante procurado e com altas chances de crescimento. A capacitação é quesito indispensável para o ingresso no mercado de trabalho”, atentou o gestor.

Segundo o secretário de Governo, Merlong Solano, a reunião serviu para alinhar as ações que estão sendo realizadas no local. “Já estão funcionando: a delegacia, o terminal de ônibus, duas unidades básicas de saúde e uma escola. Esses equipamentos públicos estão diretamente relacionados à qualidade de vida das quase 20 mil pessoas que moram no residencial”, destacou.

Fonte e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend