Fevereiro tem menor índice de homicídios para o mês nos últimos sete anos em Goiás

Fevereiro tem menor índice de homicídios para o mês nos últimos sete anos em Goiás

“A redução da criminalidade é fruto de integração e inteligência”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB)

Goiânia (GO) – Goiás registrou queda de 21,56% no número de homicídios em fevereiro de 2019, na comparação com igual período do ano passado. É o menor patamar para o mês nos últimos sete anos. Tentativas do mesmo crime apresentaram redução de 18,13%, menor índice nos últimos cinco anos. “A redução da criminalidade é fruto de integração e inteligência”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB), que, ao lado do governador Ronaldo Caiado, apresentou os dados na sexta-feira (1º/03).

Casos de estupro recuaram 10,20%, ao passo que roubos a transeuntes cederam 27,24%. Destaque também para a queda de 53,31% nos roubos de veículos e 45,45% nos roubos ao comércio. “Nossas forças policiais estão atentas e vão continuar atuando de forma incisiva para coibir o crime”, disse o secretário.

Furtos de veículos cederam 21,90% e furtos a transeuntes caíram 12,22%. O titular da SSP também destacou que todas as medidas estão sendo tomadas para reduzir os indicadores que apresentaram alta. São eles: latrocínios (28,57%), roubos em residências (26,89%), furtos ao comércio (55,97%) e furtos em residências (6,68%). “Vamos aumentar o policiamento ostensivo e trabalhar com ainda mais inteligência. Tenho certeza que seremos referência nacional no combate ao crime”, assegurou o republicano.

No acumulado dos dois primeiros meses de 2019 com igual período do ano passado, nove – dos 12 indicadores monitorados -, apresentaram queda: homicídios (-8,61%), estupros (-20,87%), tentativas de homicídios (-15,56%), latrocínios (-6,25%), roubos a transeuntes (-26,19%), roubos de veículos (-53,45%), roubos ao comércio (-47,07%), furtos de veículos (-20,63%) e furtos a transeuntes (-16,23%).

Somente três modalidades oscilaram para cima: roubos em residências (27,14%), furtos ao comércio (46,68%) e furtos em residências (3,06%).

O governador Ronaldo Caiado elogiou a atuação das forças policiais. “Faço questão de reconhecer publicamente que os policiais goianos foram o sustentáculo do nosso governo nesses 60 dias de governo. Vocês entenderam as dificuldades que encontramos no Estado e demonstraram coragem, determinação e garra no enfrentamento à criminalidade”, declarou.

Segundo o governador, em Goiás, as polícias atuam de forma harmônica. “Vocês trabalham com inteligência e de forma participativa. Estão desempenhando suas funções de maneira uniforme e defendendo a sociedade do crime organizado”, elogiou Caiado.

Proatividade

Os indicadores de proatividade revelaram que o número de quadrilhas desarticuladas de janeiro a fevereiro de 2019 cresceu 300% em relação ao ano passado. Houve aumento de 79,25% nas apreensões de drogas, 26,18% no cumprimento de mandados de prisão, 3,28% nas prisões em flagrante e 42,39% nas operações policiais.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.