Feira do Produtor de Vicente Pires ganha Wi-Fi Social e nova iluminação no DF

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo (PRB) destacou que o Wi-Fi Social não terá custos para o governo

Publicado em 14/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 16:36

Brasília (DF) – A Feira do Produtor de Vicente Pires tem duas novidades. A primeira é que o Wi-Fi Social começou a funcionar definitivamente no sábado (11) e até 600 pessoas podem se conectar simultaneamente de forma gratuita em toda a extensão do local. Além disso, iluminação foi completamente revitalizada, com troca de luminárias que permitirão redução de consumo e aumento de potência. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo (PRB), esteve presente no evento de lançamento, ao lado do governador Ibaneis Rocha, do vice Paco Britto e do secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo (PRB).

Segundo Gilvan Máximo o Wi-Fi Social passou um mês em testes e agora começa definitivamente a funcionar na feira, e não terá custos para o governo. “As empresas credenciadas são responsáveis pela conexão e manutenção dos pontos e têm, em troca, o espaço para exibir publicidade aos usuários no navegador e também nas placas e postes de identificação do programa. O acesso é gratuito e garante o direito à privacidade, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais”, explicou o secretário.

“Feira, para mim, é muito significativo porque convivo desde criança. Eu era produtor de verdura no interior do Piauí e vendia na feira. É um ambiente aprazível, de amizade, de simplicidade. É isso que temos que fazer: mostrar que governar é estar perto da população, ouvindo as reivindicações que muitas vezes não chegam aos nossos ouvidos quando estamos no Palácio”, disse o governador.

Wi-Fi Social

Para fazer uso do serviço, os usuários precisam fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF ou com o login de plataformas de redes sociais. A qualidade do serviço é monitorada de perto pelo governo a partir da avaliação os usuários e empresas com feedback negativo serão descredenciadas. Atualmente, o projeto passa por testes na Feira Central de Ceilândia e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da mesma cidade. A previsão é que o processo seja iniciado na Rodoviária do Plano Piloto na próxima semana.

A feira recebeu o Programa de Eficiência Energética da CEB, com troca de toda a iluminação por lâmpadas de LED. “Fizemos uma revisão geral da iluminação, com quase cem trocas para aumentar a potência, melhorando a qualidade, e reduzir o consumo, diminuindo os custos”, explicou Edison Garcia, diretor-presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB).

No total, 77 luminárias foram substituídas, entre a noite de sexta (10) e a manhã de sábado (11), sendo 28 de 280 watts, 15 de 160 watts e 34 de 120 watts.

Texto: Agência Brasília
Edição: Agência PRB Nacional, com informações de Geysa Albuquerque
Fotos: Renato Alves

Reportar Erro
Send this to a friend