Feira do Produtor de Vicente Pires ganha Wi-Fi Social e nova iluminação no DF

Feira do Produtor de Vicente Pires ganha Wi-Fi Social e nova iluminação no DF

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo (PRB) destacou que o Wi-Fi Social não terá custos para o governo

Brasília (DF) – A Feira do Produtor de Vicente Pires tem duas novidades. A primeira é que o Wi-Fi Social começou a funcionar definitivamente no sábado (11) e até 600 pessoas podem se conectar simultaneamente de forma gratuita em toda a extensão do local. Além disso, iluminação foi completamente revitalizada, com troca de luminárias que permitirão redução de consumo e aumento de potência. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo (PRB), esteve presente no evento de lançamento, ao lado do governador Ibaneis Rocha, do vice Paco Britto e do secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo (PRB).

Segundo Gilvan Máximo o Wi-Fi Social passou um mês em testes e agora começa definitivamente a funcionar na feira, e não terá custos para o governo. “As empresas credenciadas são responsáveis pela conexão e manutenção dos pontos e têm, em troca, o espaço para exibir publicidade aos usuários no navegador e também nas placas e postes de identificação do programa. O acesso é gratuito e garante o direito à privacidade, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais”, explicou o secretário.

“Feira, para mim, é muito significativo porque convivo desde criança. Eu era produtor de verdura no interior do Piauí e vendia na feira. É um ambiente aprazível, de amizade, de simplicidade. É isso que temos que fazer: mostrar que governar é estar perto da população, ouvindo as reivindicações que muitas vezes não chegam aos nossos ouvidos quando estamos no Palácio”, disse o governador.

Wi-Fi Social

Para fazer uso do serviço, os usuários precisam fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF ou com o login de plataformas de redes sociais. A qualidade do serviço é monitorada de perto pelo governo a partir da avaliação os usuários e empresas com feedback negativo serão descredenciadas. Atualmente, o projeto passa por testes na Feira Central de Ceilândia e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da mesma cidade. A previsão é que o processo seja iniciado na Rodoviária do Plano Piloto na próxima semana.

A feira recebeu o Programa de Eficiência Energética da CEB, com troca de toda a iluminação por lâmpadas de LED. “Fizemos uma revisão geral da iluminação, com quase cem trocas para aumentar a potência, melhorando a qualidade, e reduzir o consumo, diminuindo os custos”, explicou Edison Garcia, diretor-presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB).

No total, 77 luminárias foram substituídas, entre a noite de sexta (10) e a manhã de sábado (11), sendo 28 de 280 watts, 15 de 160 watts e 34 de 120 watts.

Texto: Agência Brasília
Edição: Agência PRB Nacional, com informações de Geysa Albuquerque
Fotos: Renato Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.