Feira da Economia Solidária realizada pelo Setre é sucesso em Teresina (PI)

Feira da Economia Solidária realizada pela Setre é sucesso em Teresina (PI)

Para o secretário Gessivaldo Isaías (PRB), a Economia Solidária é de grande importância para o desenvolvimento do Piauí

Publicado em 16/11/2017 - 00:00

Feira da Economia Solidária realizada pelo Setre é sucesso em Teresina (PI)
Para o secretário Gessivaldo Isaías (PRB), a Economia Solidária é de grande importância para o desenvolvimento do Piauí

Teresina (PI) – A edição de novembro da Feira Estadual da Economia Solidária da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Paiuí (Setre), que estava prevista apenas para os dias 7, 8 e 9 de novembro, ganhou mais um dia devido ao sucesso dos produtos expostos.

Na sexta-feira (10,) os empreendedores ainda estavam com seus stands no pátio da Seduc, no Centro Administrativo de Teresina, com as exposições de seus produtos para a venda e divulgação dos empreendimentos.

Ao total, 37 empreendimentos participaram da edição, com a exposição de produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, produtos gastronômicos, vestuários, calçados e artigos recicláveis. 

Para o secretário Gessivaldo Isaías (PRB), a Economia Solidária é de grande importância para o desenvolvimento do Piauí. “Foi pensando nisso que o governo, por meio da Setre, buscou fortalecer essa economia no Piauí, com as feiras realizadas mensalmente e de trabalhos realizados em prol desta atividade”, concluiu o secretário do PRB.

“A Economia Solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, vende, troca ou compra. É nessa perspectiva que a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo trabalha para a realização da feira e concretização dos objetivos esperados pelo projeto”, explicou Isaías.

No Total, a Feira Estadual da Economia Solidária gerou renda de R$ 21.528,00 reais, concretizando assim os objetivos esperados pelos microempreendedores que fazem parte da Economia Solidária e que se mantêm motivados a participar das próximas edições.

É o caso da Eliane Calçados, que participou pela primeira vez da feira e teve ótimos lucros com seus produtos. “A feira foi uma ótima experiência, e pretendo participar de mais outras edições. Tive minhas estimativas alcançadas. Quem deseja divulgar seu serviço, a feira é o lugar certo”, pontuou a expositora.   

Texto e fotos: Ascom – Setre 
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend