Fábio Santos assume PRB Paraná e Pereira cobra desenvolvimento do partido

Desafio é no mínimo triplicar a bancada de vereadores e o número de prefeitos em 2016.

Publicado em 7/2/2015 - 00:00

Fábio Santos assume PRB Paraná e Pereira cobra desenvolvimento do partido
Líder do PRB, Marcos Pereira discursa em Curitiba.

 

Curitiba (PR) – Fábio Santos assumiu na noite de ontem (6) a direção do PRB Paraná. Ele foi empossado pelo presidente nacional do PRB Marcos Pereira em solenidade que reuniu mais de 600 pessoas em Curitiba. O maior desafio da nova composição é implantar e desenvolver o partido na maioria dos 399 municípios paranaenses. Hoje, o PRB está presente em apenas 50 deles.

Embora não tenha elegido deputado federal em 2014, o Paraná é uma das principais apostas de Pereira para o futuro em vista da importância do estado para o país. Um dos desafios propostos pelo líder republicano é no mínimo triplicar a bancada de vereadores e o número de prefeitos. Em seu discurso, ele ponderou que a tarefa não é fácil e por isso requer “sabedoria” para executá-la.

marcos-pereira-prb-parana-fabio-santos-valdemir-soares1
Soares, Santos e Pereira: novo comando no Paraná

Pereira disse também que a política e os políticos “caíram em descrédito pelo péssimo exemplo de uma porção deles”, mas pediu empenho em atrair gente de bem para as fileiras do partido. Ele recomendou ao novo presidente, ao deputado estadual Edson Praczyck, a Valdemir Soares, Emanoel Gomes e demais vereadores do PRB a continuar honrando os votos do povo paranaense. “Honrem aqueles que acreditaram em vocês”.

Santos garantiu que vai trabalhar para defender o programa do PRB com ênfase no fortalecimento da democracia, luta por justiça e igualdade social. “Vamos ouvir o que as pessoas têm a dizer e consolidar a presença do nosso partido no Paraná”, disse o novo presidente, que assumiu o posto do ex-deputado federal Oliveira Filho. A ata da posse foi lida por Valdemir, agora vice-presidente.

Representando as mulheres, a vereadora Laryssa Carvalho, de Paranaguá, agradeceu o respaldo do presidente nacional ao PRB Mulher e elogiou o espaço que elas encontram no partido. Praczyck disse que a vinda de Pereira ao estado revela a importância que a direção do PRB dá ao Paraná. “Nosso estado está no centro das atenções do partido”.

silvio-magalhaes-de-barros-beto-richa-prb-marcos-pereira
Barros elogia comando do PRB

O secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Parará, Silvio Magalhães de Barros, representou o governador Beto Richa e declarou que o PRB teve um “desempenho invejável” nas últimas eleições. Ele disse ainda que “grandes partidos encolheram, enquanto o PRB cresceu”.

Barros sinalizou também o desejo do governo de “estreitar cada vez mais o relacionamento com o PRB” devido o interesse do partido em discutir projetos em favor da coletividade. “É do interesse do governo Beto Richa essa aproximação”, avisou.

Troca de comando visa crescimento

Esta é a terceira troca neste início de ano. A deputada federal Tia Eron assumiu o partido na Bahia no último dia 22, Sérgio Motta foi empossado quinta-feira (5) em Santa Catarina e na próxima segunda-feira (9) será a vez de Roberto Santos assumir o PRB em Rondônia.

Compuseram ainda a mesa oficial o deputado estadual e líder do PRB na Assembleia de São Paulo, Gilmaci Santos; o capitão da Polícia Militar Dalton Gean Perovano; o presidente estadual do PSDC, Luiz Adão, e a coordenadora do PRB Mulher do Paraná, Alessandra Soares. Prefeitos e vereadores de outros municípios também prestigiaram a solenidade.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

MAIS

Confira a Galeria de Fotos

Assista matéria sobre a posse

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend