Ex-prefeito de Itapetininga agora é do PRB

23_09_13_destaque01_sp_ex_prefito_itapetininga_agora_eh_prb001

Primeiro prefeito reeleito da história de Itapetininga, Ramalho governou a cidade de 2005 a 2012

São Paulo (SP) – Entusiasmado com o projeto político do PRB, o ex-prefeito de Itapetininga (SP), Roberto Ramalho, deixou o PMDB e assinou, na última semana, em São Paulo, sua filiação ao único partido 10 do Brasil. A ficha foi abonada pelo presidente nacional, Marcos Pereira, que também entregou a presidência do PRB local e a coordenação regional da sigla ao grupo de Ramalho.

Primeiro prefeito reeleito da história de Itapetininga, Ramalho governou a cidade de 2005 a 2012. Em sua primeira disputa conquistou mais de 38 mil votos, enquanto na última passou dos 41 mil. Professor universitário e servidor licenciado da prefeitura, o mais novo filiado ao PRB pode concorrer a deputado federal em 2014.

“Temos trazido ao PRB pessoas como o Roberto, com passado limpo e histórico de bons serviços prestados à coletividade. Gente de bem que tem enxergado em nosso partido a seriedade e o respeito à coisa pública que anda em falta no meio político. Por isso somos diferentes”, comentou Pereira ao comemorar a nova filiação.

23_09_13_destaque01_sp_ex_prefito_itapetininga_agora_eh_prb002O namoro entre Ramalho e o PRB vinha acontecendo há alguns meses. Ele e o líder nacional já haviam conversado lá atrás, mas sem uma definição. Com o prazo final de filiações para as disputas do ano que vem no limite, neste encontro ocorrido hoje na sede paulista do partido ficou acertado o ingresso do ex-prefeito.

“Estou feliz com a oportunidade. Vamos desenvolver um trabalho regional forte e quem sabe disputar a uma vaga na Câmara dos Deputados. A experiência do Poder Executivo é muito importante, mas todo dia a gente aprende uma coisa nova”, disse Ramalho. O advogado e ex-secretário do seu governo, José Alves, assumiu a presidência do PRB na cidade.

23_09_13_destaque01_sp_ex_prefito_itapetininga_agora_eh_prb003Outra filiação

Quem também se filiou hoje ao PRB paulista foi o consultor financeiro Ricardo Fassio, de Piracicaba. Casado, 35 anos e presidente da ARPR (Associação Reeducar para Reintegrar), Fassio decidiu fundar a entidade, em 2002, após ter sido baleado na cabeça durante tentativa de assalto.

Além de sobreviver sem sequelas, agora dedica sua carreira em ações para a diminuição da violência urbana através de projetos de ressocialização. O grupo formado basicamente por voluntários atua na elaboração, implantação e manutenção de projetos sociais para a melhoria da segurança pública. Fassio, que teve sua ficha abonada pelo presidente nacional, Marcos Pereira, filiou-se a convite do apresentador de TV Kleber Leite, de Limeira.

Texto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!