Euler Barbosa reativa atividades na Vila do Esporte e Lazer de Messejana

A estrutura esportiva beneficiará diretamente crianças, adolescentes e idosos

Publicado em 31/10/2017 - 00:00

Euler Barbosa reativa atividades na Vila do Esporte e Lazer de Messejana
A estrutura esportiva beneficiará diretamente crianças, adolescentes e idosos

Fortaleza (CE) – Dando continuidade à ideologia do “Pacto por um Ceará Pacífico” de que a violência não é tratada apenas por meio da polícia, mas também com ações preventivas, o governo do Ceará por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte) reativou, nosábado (28), as atividades da Vila do Esporte e Lazer de Messejana.

A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, do secretário do Esporte, Euler Barbosa (PRB), além da coordenadora-geral das Vilas do Esporte e Lazer, Raquel Barroso, e da coordenadora da Vila de Messejana, Nazaré Soares.

Camilo Santana foi recepcionado pelas equipes de futsal, basquete, lutas variadas e também pelo grupo de dança da “FelizIdade”. “Outro lado do enfrentamento à violência é a prevenção. Só vamos conseguir tirar a nossa juventude da criminalidade por meio das escolas de tempo integral, qualificação para aprender línguas, fazer esportes por meio das Areninhas, Campinhos, recuperação das vilas olímpicas. É una oportunidade e de dar oportunidade e proteger, pois muitas vezes o jovem é aliciado pelo mundo do tráfico. Nenhum país no mundo diminui a violência sem prevenção”, disse o governador.

“A Vila voltou. Cumprindo a determinação do governador, colocamos para funcionar oficialmente a primeira das cinco Vilas do Esporte e Lazer. Teremos uma programação fixa com várias modalidades esportivas, todos os dias da semana. É o Governo do Estado do Ceará, transformando a realidade do Esporte. Vamos em frente que ainda tem muita coisa para fazer” finalizou o secretário Euler Barbosa.

Durante a solenidade, ainda foi assinado o termo de reforma da piscina olímpica. O investimento na melhoria do equipamento custou R$ 300 mil. São mais de 250 pessoas beneficiadas diretamente crianças, adolescentes e idosos. A estrutura oferece ações das mais variadas modalidades esportivas, como futebol e basquete, grupos de dança, além de outras atividades praticadas pela população do entorno do equipamento.

Vilas do Esporte e Lazer

As Vilas do Esporte e Lazer tem como propósito de fomentar e incentivar a prática de atividades esportivas voltadas principalmente para crianças e adolescentes em espaços planejados e dotados com equipamentos para diversas modalidades desportivas e de lazer, fazendo com que os jovens encontrem novas perspectivas de vida através do esporte, da arte educacional e de práticas culturais como dança e música.

Texto: Ascom – Secretaria do Esporte do Ceará
Fotos: Izaias Vieira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend