Euler Barbosa participa de solenidade em homenagem aos 99 anos do Fortaleza Esporte Clube

Na ocasião, foram prestadas homenagens a personalidades e torcedores que fazem parte da história do time tricolor

Publicado em 17/11/2017 - 00:00

Euler Barbosa participa de solenidade em homenagem aos 99 anos do Fortaleza Esporte Clube
Na ocasião, foram prestadas homenagens a personalidades e torcedores que fazem parte da história do time tricolor

Fortaleza (CE) – O secretário do Esporte do Ceará, Euler Barbosa (PRB), participou no último dia 14 de uma sessão solene em homenagem aos 99 anos de fundação do Fortaleza Esporte Clube, na Câmara Municipal de Fortaleza.

Na ocasião, foram prestadas homenagens com certificados e placas as personalidades que fazem parte da história do time tricolor. Bem como, o reconhecimento das torcidas ligadas ao clube.

No ato representando o governador Camilo Santana, Euler Barbosa ressaltou o trato mais direto com os clubes e torcidas. “Há cerca de cinco meses estou à frente da gestão e temos vivido um momento positivo de relativa paz nos estádios e esperamos continuar assim. A torcida do Fortaleza tem colaborado e sido ordeira. Temos visto uma mudança geral de postura. Desejo um ano especial ao clube e que o ano de 2018 seja de grandes espetáculos na Arena Castelão”, comentou o republicano.

A homenagem foi proposta pelo vereador Márcio Martins e contou a presença do diretor administrativo do Fortaleza, Omar Macedo, representando o presidente Marcelo Paz; João de Deus, o ex-presidente do Clube; Keison Marques e representantes de torcidas.

História do clube

Várias versões envolvem a fundação do Fortaleza Esporte Clube. O Tricolor de Aço teria sido fundado em 1912, com o nome de Stella Foot-Ball Club. Mas tal time teve vida curtíssima, e em 18 de outubro de 1918 seria fundando, a partir dele, o Fortaleza Sporting Club, tendo como presidente Alcides Santos, que junto com Humberto Ribeiro, Walter Oslen, João Gentil, Brum Menescal, Oscar Ribeiro, Mário Petter e outros, transformaram o Stella em Fortaleza, para homenagear a capital cearense.

O Leão do Pici é o clube cearense com as melhores campanhas no Campeonato Brasileiro de Futebol Séries A e B.

O clube da garotada possui o estádio Alcides Santos, com capacidade para 8.300 pessoas, também chamado de Parque dos Campeonatos, e o Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, o maior do estado com 90 mil metros quadrados.

Texto: Ascom – Secretaria do Esporte do Ceará
Foto: Izaías Vieira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend