Espaço do Idoso será posto de Vacinação contra a Gripe Influenza

Evento será neste sábado ás 9h da manhã, no Espaço do Idoso – Estação do Metrô 112 Sul

Publicado em 22/4/2014 - 00:00

Espaço do Idoso será posto de Vacinação contra a Gripe Influenza
Evento será neste sábado ás 9h da manhã, no Espaço do Idoso – Estação do Metrô 112 Sul

 

Brasília (DF) – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) promove a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A abertura da Campanha será neste sábado ás 9h da manhã, no Espaço do Idoso – Estação do Metrô 112 Sul, o local servirá também como posto de vacinação no período de 8 as 17h.

“Pela primeira vez, a campanha será lançada em um espaço destinado à pessoa Idosa, é mais um estimulo para que os idosos participem da mobilização”, destaca o Secretário do Idoso Ricardo Quirino (PRB).

Nesta campanha, além de pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Em 2013, no Distrito Federal, foram notificados 282 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em moradores do Distrito Federal, destes 32 foram positivos para Influenza A (H1N1), seis para Influenza B, 11 para outros vírus respiratórios incluindo Influenza A H3, Influenza B e VSR. O período de abril a julho foi o que concentrou maior número de casos confirmados e óbitos.

Serviço:

Posto de vacinação contra Gripe
Horário: 8 ás 17h
Local: Espaço do Idoso – Estação do Metrô 112 Sul

Fonte: Ascom – Secretaria do Idoso, com colaboração da Ascom – Secretaria de Saúde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend