Entidade que restaura relação entre pessoas é homenageada

Carlos Gomes honra os 12 anos do Tribunal de Mediação e Arbitragem do RS

Publicado em 17/10/2012 - 00:00

Entidade que restaura relação entre pessoas é homenageada
Carlos Gomes honra os 12 anos do Tribunal de Mediação e Arbitragem do RS

Porto Alegre (RS) – A Assembleia Legislativa prestou, na última semana durante o período do Grande Expediente da sessão plenária, uma homenagem aos 12 anos de criação do Tribunal de Mediação e Arbitragem do Rio Grande do Sul (TMA), comemorados em 23 de setembro passado. A iniciativa foi do deputado estadual Carlos Gomes (PRB).

Durante a solenidade, o parlamentar destacou a importância do papel do TMA, que conta com 48 seccionais gaúchas e já atendeu mais de quatrocentas mil causas no estado, com um índice de acordo entre as partes que alcança a casa dos 90%.

“Quem tem a missão de ajudar o ser humano são os seus próprios convivas: é o próprio ser humano”, salientou Carlos Gomes, ao ressaltar os trabalhos do TMA em prol da restauração das relações entre as pessoas, através do diálogo e do entendimento. “Uma Justiça comunitária cria mecanismos para que um núcleo social, com suas próprias forças e responsabilidades, possa concretizar a criação de uma ordem e paz entre seus integrantes”, acrescentou.

Após a solenidade, a Assembleia concedeu a Medalha da 53ª Legislatura ao juiz mediador Roque Bakof, fundador e presidente do TMA no Rio Grande do Sul, reconhecendo, através dele, “o trabalho, o esforço e o espírito comunitário de cada um dos juízes mediadores e dos colaboradores de todas as seccionais do TMA em nosso estado”, afirmou ainda o autor da homenagem. Em apartes, os deputados João Fischer e Jeferson Fernandes aliaram-se ao pronunciamento do deputado Carlos Gomes.

Prestigiaram a homenagem, dirigida pelo presidente da Assembleia, deputado Alexandre Postal; o procurador-geral adjunto Eduardo Cunha da Costa, representando o governo do Estado; a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, representando o Tribunal de Justiça; o representante da Defensoria Pública do Estado, Miguel Sead Júnior; a representante do Iargs, Maria Terezilda Brasil de Mattos; além de representantes de outras entidades.

Fonte: Ascom AL-RS
Foto: Marcelo Bertani

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend