Encontro do PRB lota Câmara de Campinas no feriadão

11_07_13_destaque01_sp_prb_campinas_lota_camara_em_pleno_feriadao001

Câmara de Campinas esteve repleta de republicanos que discutiram propostas para o estado de São Paulo e projetaram o crescimento do PRB para 2014

Campinas (SP) – Os encontros regionais do PRB pelo interior paulista têm sido sucesso de público e de novas filiações ao partido. Na última sexta-feira (05), véspera de feriado prolongado, a Câmara de Campinas esteve repleta de republicanos que discutiram propostas para o estado de São Paulo e projetaram o crescimento do PRB para 2014.

A péssima qualidade dos serviços públicos em todas as esferas de governo foi tema recorrente em quase todos os discursos. O deputado estadual e líder do PRB na Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos, lembrou que as manifestações desencadeadas na capital paulista não tinham como objetivo a reforma política, por exemplo, mas clamavam por serviços melhores. “Disseram que o povo na rua pediu uma reforma política. Eu não vi isso. Vi o povo pedindo saúde, educação, segurança e transporte de qualidade. Isso não é uma crítica, é uma constatação. Nossa presidente (da República) insiste nessa reforma, mas nós do PRB temos que levantar a bandeira não da reforma política, mas a de Estado”, enfatizou.

O deputado estadual Sebastião Santos reforçou: “Vemos movimentos em todos os lugares. Caminhoneiros disseram que vão fechar as estradas, médicos e professores reclamam por melhores condições, os jovens estão nas ruas. O anseio da população é por mudanças, e o PRB tem a renovação em seu DNA”. “Mesmo sendo base do governo Dilma (Rousseff), o PRB tem o direito e o dever de discutir essa reforma política que nasceu da noite para o dia e que pretende gastar R$ 500 milhões para sua realização”, criticou o deputado federal Otoniel Lima, que seguiu: “Alegaram que esse era o grito das ruas. Não é verdade. Não vamos entregar cheque em branco ao governo”.

Vice-presidente do PRB paulista, Vinicius Carvalho foi categórico ao analisar os últimos acontecimentos. “O calor social que temos visto nas ruas demonstra que o povo está se sentindo órfão, desamparado, e que já perdeu a referência de representatividade. Por isso estamos aqui, comprometidos com os anseios da população”.

Na ocasião do encontro, indicados pelos vereadores de Campinas e Paulínia, Roberto Alves e Sandro Caprino, foram empossados cinco novos presidentes de diretórios nas cidades de Valinhos, Rio Claro, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Vinhedo. Pelo menos 50 novas filiações foram realizadas durante o evento.

“O PRB não é melhor que os outros partidos, mas é diferente porque nos dedicamos a cuidar da coisa pública com esmero”, disse Carvalho. “O PRB não aceitará pessoas cujo interesse pessoal estiver à frente do interesse público e do comprometimento partidário com o estado. Aquele que vier com outras intenções cedo ou tarde pedirá pra sair”, finalizou.

Participaram do encontro: o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam; o presidente do PRB Campinas, Adilson Momente; prefeito de Santo Antônio de Posse, Maurício Comisso (PRB); o vice-prefeito de Atibaia, Mário Inui (PRB); o presidente da Câmara de Campinas, Campos Filho (DEM); o secretário de Assuntos Institucionais de Campinas, Vanderlei “Vandão” (PSB); o coordenador nacional do PRB Saúde, Dr. Paulo André; a coordenadora estadual do PRB Desenvolvimento Sustentável, Juliana Cardoso; o presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, além de vereadores do PRB e de outros partidos, presidentes de diretórios e militantes do partido.

Texto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!