PRB filia o empresário Airton Cascavel em Brasília

Empresário Airton Cascavel se filia ao PRB em Brasília

Pré-candidato deputado federal, Airton teve a filiação abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira

Publicado em 10/4/2018 - 00:00

Empresário Airton Cascavel se filia ao PRB em Brasília
Pré-candidato a deputado federal, Airton teve a filiação abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira

Brasília (DF) – O PRB recebeu, na última semana, a filiação do empresário Airton Cascavel. Em ato realizado na Liderança do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília, o novo republicano teve a ficha de filiação abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. Estiveram presentes o deputado estadual e presidente do PRB Roraima, Mecias de Jesus, pré-candidato ao Senado; o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR); o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), além do secretário nacional do partido, Evandro Garla.

“O Airton Cascavel é um homem com uma visão incrível sobre o Brasil e Roraima. Foi deputado estadual, prefeito, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, vice-governador e secretário de Estado. Ele soma muito para o nosso partido, pois é um companheiro de ideias e eu tenho absoluta convicção de que juntos conquistaremos grandes vitórias para nosso partido”, destacou Mecias de Jesus. 

Ao comentar sua filiação, Airton afirmou que a seriedade e os compromissos do partido foram decisivos para que se juntasse aos quadros do PRB. “O partido é consolidado com bons nomes em Roraima, como o deputado Jhonatan, a liderança do deputado Mecias de Jesus e também com sua atuação em nível nacional. É um partido coeso, com propostas e que pensa no Brasil, e é isso que me faz integrar esse time que pensa de forma propositiva”, ressaltou Cascavel.

O deputado federal Jhonatan de Jesus enalteceu a chegada do novo republicano. Segundo ele, Airton é um nome conceituado e experiente na política e no meio empresarial de Roraima. “O PRB soma muito com a chegada do Airton, principalmente pelo conhecimento legislativo em nível estadual e na Câmara dos Deputados. Ou seja, ele tem um conhecimento vasto para fazer um trabalho brilhante junto comigo, com o ministro Marcos Jorge, com o deputado Mecias de Jesus e com todo o grupo do PRB no estado”, declarou Jhonatan.

O deputado federal disse ainda que o partido trabalha para manter o protagonismo no Estado de Roraima. “Sempre tratamos o PRB com protagonismo em Roraima. Nas últimas eleições, por exemplo, fomos os mais votados, tivemos nosso primeiro prefeito eleito (Juliano Torquato em Pacaraima) e o partido que mais elegeu vereadores. E assim nós vamos fazer em nível de estado”, completou.

Já o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, que é de Roraima, a chegada de Airton faz parte do processo de renovação política do estado. “Falar do Airton é falar da renovação política de Roraima. É um nome atuante, foi o mais votado quando se elegeu deputado federal. Nos últimos anos, tem se dedicado às suas empresas e tem a experiência de quem põe a mão na massa e de quem quer um estado melhor, não pensa apenas em ciclos de governo. E este é o perfil que temos que construir dentro do PRB. O Cascavel pensa exatamente como nós, em política voltada para os cidadãos. É por isso que estamos celebrando a filiação do Airton Cascavel, que com certeza não é apenas o fortalecimento, mas é um dos expoentes que nós teremos o prazer de chamar de deputado federal a partir de 2019 pelo PRB Roraima”, finalizou Marcos Jorge.

Conheça Airton Cascavel

Airton Antônio Soligo, conhecido como Airton Cascavel, nasceu em Capanema (PR) e tem 54 anos. Em 1985, estabeleceu-se em Roraima, em virtude da expansão das linhas de ônibus da empresa paranaense União Cascavel de Transporte e Turismo (Eucatur), em que trabalhava como assessor da direção. Iniciou sua carreira política ao eleger-se prefeito do município de Mucajaí (RR) em 1988. Em 1990, foi realizada a primeira eleição geral no estado e Cascavel renunciou ao cargo de prefeito para se candidatar a deputado estadual. Foi o deputado que obteve mais votos. Participou da Assembleia Constituinte Estadual e a seguir presidiu a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Em 1994 foi eleito vice-governador de Roraima. Já em 1998 foi eleito deputado federal com a maior votação do estado. Em 2002, candidatou-se novamente a deputado estadual e foi eleito. Em 2007, foi convidado pelo prefeito Iradilson Sampaio, para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Boa Vista.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend