Em SP, Pereira pede empenho para 2016 e rejeita “negociatas” e “engavetamento” do PRB

Presidente avisou que vai participar das negociações em municípios acima de 200 mil eleitores

Publicado em 28/6/2015 - 00:00

Em SP, Pereira pede empenho para 2016 e rejeita “negociatas” e “engavetamento” do PRB
Presidente avisou que vai participar das negociações em municípios acima de 200 mil eleitores.

 

São Paulo (SP) – Empenhado em repetir em 2016 o sucesso do partido nas eleições passadas, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, pediu neste domingo (28) o máximo comprometimento dos coordenadores regionais da sigla em São Paulo. O objetivo é lançar candidatos a prefeito competitivos no maior número de municípios, além de vereadores.

A reunião ocorreu pela manhã na sede estadual, na capital. Estiveram presentes os representantes das regiões que compõem os 645 municípios do estado. Pereira ressaltou o curto prazo para as filiações daqueles que pretendem concorrer para prefeito e vereador, pouco mais de três meses, e exigiu o fortalecimento e a profissionalização do trabalho.

“São Paulo é o estado mais importante do país, portanto não dá mais para agir com amadorismo”, disse. Ele também reforçou que não aceitará o uso do PRB como “partido de gaveta” e rejeitou a realização de negociatas em nome da sigla. “Uma coisa é a negociação política, legítima, transparente, outra são as negociatas que servem para benefício próprio. Isso não vou tolerar”, avisou.

O líder nacional também alertou que não está preocupado com a quantidade, mas com a qualidade e o compromisso das pessoas com o projeto do partido, que é de médio e longo prazo. “Não me preocupo com estatísticas. Quero pessoas que tenham compromisso. Sei que esse crescimento orgânico é mais difícil, mas tem que ser assim, pois estamos construindo um partido de verdade”.

O PRB está presente em 451 dos 645 municípios paulistas. Em 2013 foram destituídas mais de 100 comissões provisórias em cidades onde sequer um candidato a vereador foi lançado. O desejo de Pereira é fincar a bandeira republicana em todo o estado. “Temos que disputar eleições. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Não posso admitir que não se lance ninguém a nada”, disse.

marcos-pereira-prb-encontro-coordenadores-regionais-sp-28-06-15-foto2-ascom-presidencia-nacionalO presidente revelou o desejo do PRB concorrer a prefeituras de importantes cidades do interior, como Campinas e São José dos Campos, e disse que tratará das negociações pessoalmente. “Nos municípios acima de 200 mil eleitores, ou seja, onde há segundo turno, quero conversar e entender os projetos”. Apesar disso, ele deu liberdade aos coordenadores para decidirem o que é melhor em cada localidade.

Participaram da reunião o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas, os deputados federais Antonio Bulhões, Vinicius Carvalho e Roberto Alves, e os deputados estaduais Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura. No dia 9 de julho, Pereira reunirá os presidentes estaduais do partido em Brasília, ocasião em que passará novos direcionamentos.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend