Em Rondônia, Pereira defende resgate da boa política no país

Líder nacional do PRB empossou o administrador público Roberto Santos como presidente do PRB em Rondônia.

Publicado em 10/2/2015 - 00:00

Em Rondônia, Pereira defende resgate da boa política no país
Líder nacional do PRB empossou o administrador público Roberto Santos como presidente do PRB em Rondônia.

 

Porto Velho (RO) – Ao empossar o administrador público Roberto Santos como presidente do PRB Rondônia, Marcos Pereira novamente defendeu o resgate da boa política no Brasil. A solenidade ocorreu ontem (09.02) na Câmara de Porto Velho e reuniu cerca de 200 pessoas.

Pereira citou a recente pesquisa publicada pelo Instituto Datafolha que mostra que 70% dos brasileiros não têm preferência por nenhum partido político. “Esse afastamento das pessoas de bem da política é muito perigoso para o Brasil. Precisamos reverter esse cenário”.

Além de desenvolver o PRB nos 52 municípios de Rondônia, atrair bons nomes para disputar as eleições municipais de 2016 e triplicar o número de prefeitos e vereadores, o novo presidente estadual tem a missão de contribuir na construção da postura do partido.

marcos-pereira-prb-empossa-roberto-santos-prb-rondonia-foto-diegopolachini-10-02-15-02“Minha missão é dar o meu melhor. É ultrapassar em cada município as metas estabelecidas”, garantiu Santos. Prometeu ainda realizar o mesmo trabalho desenvolvido por ele no Pará, quando foi deputado estadual de 2006 a 2010, e também no Rio de Janeiro.

Ao deixar a presidência do PRB rondoniense, o vereador Delso Moreira afirmou que “se esforçou ao máximo para que o partido chegasse aonde chegou” e colocou-se à disposição de Santos para ajuda-lo na empreitada. Toda a executiva do partido foi substituída.

Compuseram a mesa o vereador Jurandir Bengala (presidente da Câmara de Porto Velho), Gilmaci Santos (deputado e líder do PRB na Assembleia Paulista), Waldemar Albuquerque (chefe de gabinete do governador Confúcio Moura), Edgar Tonial e Sandro Moretti (presidentes estaduais do PSDC e PMN).

Cidadão Honorário de Porto Velho

marcos-pereira-prb-empossa-roberto-santos-prb-rondonia-foto-diegopolachini-10-02-15-03O presidente Marcos Pereira recebeu na noite de ontem (9) o Título de Cidadão Honorário de Porto Velho. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal em virtude da aprovação de projeto apresentado pelo vereador do PRB, Delso Moreira.

Antes do evento, o líder do PRB esteve reunido com o governador Confúcio Moura. Além do estreitamento da relação política entre o governo e o partido, discutiu-se no encontro o interesse de se construir um estádio de futebol em Porto Velho. Rondônia não dispõe do equipamento.

“Nada é permanente, exceto a mudança”

Esta é a quarta troca neste início de ano. A deputada federal Tia Eron assumiu o partido na Bahia no último dia 22, Sérgio Motta foi empossado quinta-feira (05.02) em Santa Catarina e Fábio Santos no Paraná, dia 6. Nesta terça-feira (10.02) terá a posse do novo presidente do PRB Amazonas.

São ao todo 10 substituições. A ideia é alinhar os comandos estaduais com as diretrizes estabelecidas pelo comando nacional do partido, que resultaram no maior crescimento partidário do país em 2014. Pereira citou frase do filósofo grego Heráclito para justificar medida.

“Nada é permanente, exceto a mudança” – Heráclito.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Visite a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend