Em Palmas (TO), Pereira abona filiação de cinco prefeitos ao PRB

marcos-pereira-prb-cesar-halum-filiacao-de-cinco-prefeitos-palmas-foto-ascom-18-09-15-02

Ivan Paz da Silva (Aguiarnópolis), Bino Souza (Esperantina), Evandro Pereira de Souza (Palmeiras do Tocantins), Auri-Wulange (Axixá) e Edson Lustosa (Paranã) deixaram seus antigos partidos para se juntar hoje aos 79 prefeitos do PRB em todo Brasil.

 

Palmas (TO) – O advogado e líder nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou nesta quinta-feira (17) a filiação de cinco prefeitos em Tocantins, durante encontro do partido promovido em Palmas pelo presidente estadual, deputado César Halum. O evento, iniciado logo pela manhã com diversas atividades, reuniu militantes republicanos no auditório da Assembleia Legislativa.

Ivan Paz da Silva (Aguiarnópolis – 6 mil habitantes), Bino Souza (Esperantina – 10 mil habitantes), Evandro Pereira de Souza (Palmeiras do Tocantins – 6 mil habitantes), Auri-Wulange (Axixá – 10 mil habitantes) e Edson Lustosa (Paranã – 10 mil habitantes) deixaram seus antigos partidos para se juntar hoje aos 79 prefeitos do PRB em todo Brasil.

marcos-pereira-prb-abona-filiacao-de-cinco-prefeitos-palmas-foto-ascom-18-09-15-01

Pereira e Halum com novos filiados de Tocantins: crescimento.

Outras 10 lideranças políticas tiveram suas fichas abonadas por Pereira em representação às mais de 300 pessoas que se filiaram nos últimos dias. De acordo com Halum, o PRB cresceu 200%. Ele espera receber, em virtude da ‘janela’ que será aberta no ano que vem, ao menos 100 vereadores em todo o estado. O partido elegeu em 2012 apenas oito parlamentares em Tocantins.

Para Pereira, o trabalho no estado está em acordo com os princípios estabelecidos pela Executiva Nacional. “Em 2012, eu dei uma entrevista para as páginas vermelhas da revista Isto É. E ela está atualizadíssima. A manchete era: ‘O PRB não é partido de aluguel’. E o que estou vendo aqui são pessoas dispostas a ajudar o país a avançar”, relembrou. E disse mais: “O PRB não é partido de ‘negociatas’. As negociações políticas são do jogo”.

Halum reforçou que os prefeitos e as lideranças que chegam ao partido não se filiaram em troca de alguma coisa ou posição política. “Não temos nada a oferecer, nem dinheiro nem cargo em governo. Essas pessoas estão se filiando por amor, porque temos um projeto para o estado e para o Brasil”. Pereira acredita que Tocantins ajudará engrossar a meta do partido.

Até então, o PRB não tinha nenhum prefeito em Tocantins. Segundo Halum, já são 20 pré-candidatos competitivos para 2016, com possibilidade de eleger pelo menos 10. Dos 139 municípios, o PRB já está implantado em 80 deles. E em pelo menos 50 o PRB Mulher já está ativo. A coordenadora estadual do movimento, Valquíria Rezende, deu posse hoje pela manhã às representantes locais. “Vamos avançar ainda mais, fazer um voo de águia”, comparou ela.

‘Senador’ Halum

cesar-halum-prb-filiacao-de-cinco-prefeitos-palmas-foto-ascom-18-09-15-03

Líder do PRB conta com Halum para disputa ao Senado em 2018.

Marcos Pereira disse hoje que o projeto de longo prazo do PRB é de lançar candidatos ao Senado em 2018 no mínimo em 10 estados. Nas projeções do líder do partido, o deputado federal César Halum é um deles. “Nossa meta é eleger pelo menos quatro. Hoje temos apenas um senador, Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro”, ponderou. Pereira acredita no sucesso do tocantinense. “Tem trabalho”, disse.

Também participaram do evento o ex-deputado federal João Oliveira (que deve se filiar ao PRB no ano que vem); Rui Simon (vice-presidente do PRB Metropolitano); Joaquim Balduíno (subsecretário de Articulação Política do governo de Tocantins – representando o governador Marcelo Miranda), além de prefeitos, vereadores e militantes do PRB.

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Divulgação



Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!