Em Goiás, líder do PRB diz que mau exemplo dos políticos gera desconfiança na população

Em Goiás, líder do PRB diz que mau exemplo dos políticos gera desconfiança na população

Pereira pede a Quirino que leve a mensagem do PRB por todo o estado de Goiás.

 

Goiânia (GO) – O líder nacional do PRB, Marco Pereira, disse hoje (7), em Goiânia, que o mau exemplo dado por muitos políticos contribui para o descrédito da população em toda a classe. Ele pediu empenho a Ricardo Quirino, empossado presidente estadual do partido, no resgate da boa política.

Pereira citou uma frase do diplomata e ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Henry Kissinger, ao dizer que “90% dos políticos são aos 10% restantes uma péssima reputação”, mas garantiu que “há inúmeras coisas boas acontecendo” em todo o Brasil e que é preciso “separar o joio do trigo”.

Além de desenvolver o PRB nos municípios, montar grupos competitivos para as eleições de 2016 e triplicar a presença do partido nas câmaras municipais e eleger prefeitos no estado, Pereira pediu a Quirino que “convença o povo goiano de que o PRB representa a boa política” que foi perdida.

marcos-pereira-prb-goias-ricardo-quirino2

Quirino é empossado pelo presidente nacional, Marcos Pereira: desafio de crescer

 

O novo presidente goiano substitui Fernando Mendes, que estará à frente de outros projetos do partido em São Paulo. A posse foi acompanhada por 300 pessoas, na Câmara de Goiânia. Quirino é advogado e foi deputado federal de 2006 a 2011, quando assumiu a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal.

Goiás tem hoje 37 vereadores e nenhum prefeito nos 246 municípios. O estado também não conseguiu eleger deputados federais e estaduais. Para Quirino, o desafio de crescer será enfrentado com diálogo e busca por novas lideranças. “Agradeço a confiança do presidente Marcos Pereira. Vamos fortalecer o PRB em Goiás”.

Quirino lembrou que o PRB foi fundado dia 25 de agosto, data em que se comemora o Dia do Soldado. “O soldado é obediente, tem metas e sabe trabalhar em grupo. Normalmente luta por uma causa que não é dele. Assim vamos trabalhar para, entre outras coisas, diminuir as desigualdades sociais”.

marcos-pereira-prb-goias-ricardo-quirino3

Novo presidente do PRB Goiás diz que será como um soldado no estado

 

Secretário de Governo de Goiás, Henrique Tibúrcio representou o governador Marconi Perilo. Ele destacou a parceria do PRB no estado e disse que o partido representa o surgimento de novas lideranças “nessa nossa velha e desgastada política”. “O momento é de ajustes, é de compreensão de que esses ajustes têm de ser feitos”.

Já o deputado estadual Marlúcio Pereira, do PTB, revelou que deve se filiar ao PRB nas próximas semanas. O parlamentar afirmou estar conversando há algum tempo com o partido a respeito da mudança. “Quero engrossar as fileiras do PRB e fazer o melhor partido de Goiás”, declarou.

Participaram da solenidade os deputados Dr. Antônio (PDT-GO) e Julio Cesar (PRB-DF), o presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), o vereador Rogério Cruz (PRB), o secretário nacional do PRB, Evandro Garla, o ex-candidato a deputado federal Gilvan Máximo e a coordenadora estadual do PRB Mulher Goiás, Rosa Bravo.

marcos-pereira-prb-goias-ricardo-quirino4

Quadro faz alusão a Pereira como Duque de Caxias durante Guerra do Paraguai

 

“Os que forem republicanos, sigam-me”

O presidente Marcos Pereira foi homenageado com um quadro em alusão à Guerra do Paraguai. Na cena, Pereira está montado num cavalo representando Duque de Caxias que, vendo seu exército cabisbaixo, desembainhou sua espada e gritou: “Os que forem brasileiros, sigam-me”.

Cercado por bandeiras do PRB, “Marcos Pereira” no cavalo brada: “Os que forem republicanos, sigam-me”. A narrativa afirma: “Duque de Caxias transformou seus soldados de ovelhas em leões. Já Pereira conduziu o PRB à vitória nas eleições de 2014”.

O líder republicano também recebeu um canhão tamanho miniatura como “símbolo do poder de fogo” do PRB. As homenagens foram entregues pelos vereadores Rogério Cruz (Goiânia), Cláudio Nascimento (Aparecida de Goiânia) e pelo assessor especial do Governo do Estado, Jeferson Rodrigues.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Confira a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!