Em combate ao desemprego, Sine realiza mais de 800 atendimentos diários em Teresina

Segundo Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, o Sine e a Setre estão trabalhando no combate ao desemprego

Publicado em 23/7/2016 - 00:00

Em combate ao desemprego, Sine realiza mais de 800 atendimentos diários em Teresina
No mês de Julho o Sine já ultrapassou os 800 atendimentos diários na capital

 

Teresina (PI) – A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI) está em busca de combater o desemprego, e para atingir essa meta o Sistema vem realizando atendimentos diários à população e oferece diversos tipos de serviços ligados a empregabilidade e carteira de trabalho.

O Sine é um órgão do Ministério do Trabalho e Emprego administrado a nível local pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, tendo como meta a organização do mercado de trabalho dentro do estado. Nos postos de atendimento o sistema oferta intermediação de mão de obra, informações e orientações sobre o mercado de trabalho, seguro-desemprego, qualificação de mão de obra, apoio ao trabalho autônomo e expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social.

gessivaldo-isaias-prb-foto-ascom-29-06-16Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, afirma que o Sine e a Setre estão trabalhando no combate ao desemprego. “Os números de desemprego ainda trazem uma realidade negativa, mas nós da Setre estamos em busca de mudar essa realidade através dos serviços realizados pelo Sine e através do incentivo ao empreendedorismo e a economia solidária”, ressaltou.

O órgão ainda possui o programa ‘Setre nos Municípios’, que leva qualificação profissional a diversos municípios do Piauí nas áreas de construção civil, corte e costura e embelezamento através de caminhões itinerantes. O programa tem como objetivo qualificar pessoas de comunidades carentes para que possam conseguir trabalhar e muitas vezes até empreender. a voltar ao Sine para acompanhar o processo de solicitação de vaga.

No mês de Julho o Sine já ultrapassou os 800 atendimentos diários na capital. Foram 296 inscritos no sistema, 207 pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho, 52 visitas às empresas, onde se realiza a captação ativa, receptiva e de porta a porta.e 283 vagas captadas. Totalizando 838 atendimentos.

No Piauí o Sine conta com 18 postos de atendimento, além de Teresina o sistema tem sedes em Bom Jesus, Floriano, Esperantina, Oeiras, Piripiri, Corrente, São João do Piauí, Valença, Uruçuí, Pedro II, Picos, Parnaíba e São Raimundo Nonato. Para verificar os endereços dos postos de atendimentos e outras informações sobre o Sine, o interessado deve acessar o site www.sine.pi.gov.br.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend