Em apenas três meses, forças policiais apreendem 10 mil quilos de drogas em Goiás

“Sem dúvidas, o tráfico é a raiz de vários outros crimes e é por meio dele que diversos homicídios são cometidos”, destaca o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB)

Publicado em 2/4/2019 - 00:00 Atualizado em 12/7/2020 - 18:59

Goiânia (GO) – Nos primeiros três meses deste ano, as forças policiais conseguiram apreender dez toneladas de drogas em todo o estado. O número representa um avanço de 67,60% no combate ao tráfico de entorpecentes. O balanço foi apresentado nesta segunda-feira (01/04), pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB). “Sem dúvidas, o tráfico é a raiz de vários outros crimes e é por meio dele que diversos homicídios são cometidos. Por isso, temos uma atenção especial para coibir esse tipo de crime”, destacou.

Também no primeiro trimestre, houve um aumento de 38,46% na desarticulação de quadrilhas. “O nível de motivação dos nossos policiais é muito alto. Eles sabem que segurança pública é uma das grandes prioridades do governador Ronaldo Caiado. Os resultados dos investimentos nessa área estão sendo bastante positivos para a sociedade, uma vez que a atuação da polícia é cada vez mais incisiva e criminalidade só regride”, avaliou o secretário.

Foram realizadas 3,7 mil operações de segurança pública. O número é 63,67% maior que em março de 2018. Foram cumpridos, ainda, 3,1 mil mandados de prisão e efetuadas 6,4 mil prisões em flagrante.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Reportar Erro
Send this to a friend