Eleições 2018: PRB São Paulo realiza convenção estadual e define candidaturas

Além do apoio à candidatura do tucano João Doria ao Governo de São Paulo, PRB lançou mais de 100 nomes à corrida eleitoral

Publicado em 28/7/2018 - 00:00

Eleições 2018: PRB São Paulo realiza convenção estadual e define candidaturas
Além do apoio à candidatura do tucano João Doria ao Governo de São Paulo, PRB lançou mais de 100 nomes à corrida eleitoral

São Paulo (SP) – O PRB São Paulo realizou, neste sábado (28), convenção estadual para homologar o nome dos candidatos republicanos que disputarão as eleições no dia 7 de outubro, e ratificar o apoio da sigla à candidatura do ex-prefeito de São Paulo, João Doria, ao governo do estado. Fazem parte da coligação “Acelera São Paulo” além do PRB e PSDB, o PSD, PTC, PP e Democratas. O evento aconteceu na Expo Center Barra Funda, na capital paulista, e reuniu quase sete mil pessoas dentre autoridades, militantes e correligionários das cinco legendas.

O PRB lançou 23 nomes à Assembleia Legislativa de São Paulo e 100 à Câmara dos Deputados.

Eleições 2018: PRB realiza convenção estadual e define candidaturas em SPDentre os republicanos, foi chancelada a candidatura do presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, que vai concorrer ao cargo de deputado federal. “O PRB São Paulo oficializou o apoio a João Doria para governador e a minha candidatura a deputado federal. Estou feliz e honrado em poder me colocar à disposição do povo paulista. Obrigado a todos pela confiança. O trabalho está só começando”, comentou Pereira.

Atualmente, o PRB conta em São Paulo com cinco deputados estaduais e seis federais. “A meta é ampliar a representação de republicanos na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados”, conta o presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas.

Representação feminina

O PRB é um partido que valoriza e incentiva a participação das mulheres nas decisões de poder. A sigla confirmou o nome de 30 republicanas para a disputa à Câmara dos Deputados e mais sete à Assembleia Legislativa de São Paulo .

A coordenadora do PRB Mulher São Paulo, Ana Karin, afirmou que a sigla atua para aumentar a participação das mulheres na política. “O PRB está atuando forte para aumentar a participação das mulheres na política e esse ano temos o apoio ainda da mudança na legislação. É um momento promissor. Queremos avançar e fortalecer cada vez mais a bancada de republicanas, pois as mulheres têm muito com o que contribuir na política do estado de São Paulo e na nacional. Juntas somos mais fortes!”, elencou Ana Karin, que também disputará as eleições ao cargo de deputada federal.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações de Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Erik Teixeira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend