Eduardo Lopes visita Quissamã e Campos dos Goytacazes

Em Quissamã, o secretário de Agricultura visitou uma propriedade que cuida da produção de camarão (carcinicultura) em Barra do Furado

Publicado em 25/2/2019 - 00:00 Atualizado em 14/7/2020 - 15:03

Quissamã (RJ) – O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes (PRB), visitou na quinta-feira (21), ao lado do presidente da Fundação Instituto da Pesca (Fiperj), Vicenildo Medeiros (PRB), a propriedade que cuida da produção de camarão (carcinicultura) em Barra do Furado, no município de Quissamã, na região do Norte Fluminense.

Acompanhados dos produtores Carlos Magno e Marcos, eles puderam acompanhar este tipo de segmento da aquicultura. O secretário Eduardo Lopes ficou surpreso com a magnitude da produçao de camarão que a região possui e ainda pode desenvolver.

“A região é um dos principais criadores e produtores de carcinicultura do estado. Nós da Seappa, em parceria com a Fiperj, iremos trabalhar em conjunto com os produtores para alavancar ainda mais a produção”, disse o secretário. Eduardo Lopes e Vicenildo Medeiros esperam que esta parceria contribua em muito para o desenvolvimento da economia da regiao.

Ainda durante a viagem ao Norte Fluminense, o secretário da Seappa e o presidente da Fiperj estiveram na Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), em Campos, onde é desenvolvida pelos agricultores a plantação da cana. Eduardo Lopes lamentou a estiagem dos últimos anos.

“O drama da seca nesta região em especial tem acarretado baixíssima produção, isso traz como consequência a perda de lucros dos agricultores. Nós vimos grandes extensões de plantação de cana praticamente perdidas, e o lamento desta perda nos olhos dos que dela sobrevivem”, comentou Eduardo Lopes.

“Nós, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento estamos solidários com os produtores rurais e trabalharemos para buscar soluções que revertam esta situação e contribua para a retomada do desenvolvimento econômico do município e melhore a vida das famílias”, concluiu o secretário.

Texto e fotos: Ascom – Seappa

Reportar Erro
Send this to a friend