Eduardo Lopes participa de lançamento do projeto de Turismo Rural em Paty dos Alferes

“Digo que o nosso petróleo são o turismo e o agronegócio, e Paty do Alferes pode contar com a parceria da Seappa”, disse o republicano

Publicado em 3/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 16:08

Paty dos Alferes (RJ) – O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro (Seappa), Eduardo Lopes (PRB), participou, na terça-feira (29), em Paty do Alferes, no Sul fluminense, do evento de apresentação de projeto de Turismo Rural, idealizado pelo prefeito Juninho Bernardes.

Eduardo Lopes participa de lançamento do projeto de Turismo Rural em Paty dos Alferes

A proposta tem como objetivo buscar parcerias junto ao Sebrae-RJ para alavancar a o segmento. Na ocasião, também foi lançado material impresso de divulgação com mapa turístico da cidade e calendário de eventos de 2019.

Eduardo Lopes falou das principais ações para o fomento do turismo rural no Estado, ressaltado que uma de suas primeiras iniciativas à frente da pasta foi contar com a parceria do assessor especial de turismo, Pablo Kling, para tratar de assuntos ligados diretamente ao projeto, já em andamento.

“Em conversas com o governador Wilson Witzel, temos escutado dele que o turismo é o nosso petróleo. Digo que o nosso petróleo são o turismo e o agronegócio, e Paty do Alferes pode contar com a parceria da Seappa”, enfatizou Lopes.

O prefeito Juninho Bernardes explicou que o projeto de turismo rural tem o objetivo de valorizar os produtores, alavancando uma das grandes potencialidades da região, como a famosa Festa do Tomate, que acontece anualmente.

“Estamos atraindo turistas para nossa cidade. Temos todas as potencialidades para isso, mas falta preparação. Agora estas arestas estão sendo aparadas e organizadas para receber os visitantes da melhor maneira possível. O secretário de Agricultura já afirmou que via Emater, através do programa “Estradas da Produção, vai ajudar na infraestrutura do nosso projeto. Um dos principais objetivos é gerar emprego e, principalmente, renda para os nossos agricultores”, frisou o prefeito.

Para o coordenador regional de turismo rural da Seappa, Pablo Kling, o lançamento do projeto é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região. “O turismo rural em Paty do Alferes sempre existiu. O governo municipal está ciente disso e prepara novidades para atrair cada vez mais turistas com pacotes bastante atrativos. Estou confiante que o turismo rural irá contribuir para o desenvolvimento econômico da região e de todo o estado do Rio de Janeiro”, completou Kling.

Texto e fotos: Ascom – Seappa

Reportar Erro
Send this to a friend