Eduardo Lopes firma parceria com a FAO para o desenvolvimento da aquicultura e pesca no RJ

Eduardo Lopes firma parceria com a FAO para o desenvolvimento da aquicultura e pesca no RJ

Representantes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação foram recebidos pelo secretário Eduardo Lopes

Rio de Janeiro (RJ) – O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Eduardo Lopes (PRB), recebeu, na quinta-feira (31), a visita do representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO/ONU no Brasil, Rafael Zavala. Ao lado dos presidentes das empresas vinculadas, subsecretários da pasta e demais técnicos, Eduardo Lopes conversou sobre parcerias visando o desenvolvimento econômico em todo o estado, fortalecendo a produção de segmentos como a piscicultura e o agronegócio.

Eduardo Lopes firma parceria com a FAO para o desenvolvimento da aquicultura e pesca no RJ

“Queremos estabelecer uma ótima relação entre a Seappa e a FAO, com o apoio de nossas empresas Emater-Rio e Fiperj, para atingirmos as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado e Secretaria, tornando o Rio de Janeiro um forte produtor na agricultura, pecuária, pesca, abastecimento e distribuição no estado”, afirmou o secretário.

Na visão do representante da FAO, Rafael Zavala, a cooperação com a Secretaria permitirá trazer para o Estado do Rio a possibilidade de uma economia viável, socialmente inclusiva e ambientalmente responsável.

“O secretário Eduardo Lopes demonstrou ter uma visão macro sobre o ambiente do agronegócio, tendo tido inclusive experiência enquanto ministro da Aquicultura e Pesca, o que amplia a chance de maior cooperação da instituição FAO/ONU com a Secretaria de Agricultura do Estado”, comentou ele.

O subsecretário Ramon Neves lembrou que a missão do atual governo é triplicar a produção agropecuária no estado fluminense e para isso será importante a cooperação técnica entre as instituições.

A visita do representante da FAO no Brasil ao secretário Eduardo Lopes foi a primeira em sua gestão este ano, já com a missão de fechar parcerias. A intenção é manter proximidade com os estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, para a efetivação da cooperação entre ambas instituições. Especialmente, na atual gestão em que a FAO completa no Brasil 40 anos de atuação.

Durante o encontro, ficou firmado o compromisso de elaboração de um plano de desenvolvimento em conjunto para a aquicultura e pesca, com a Fiperj – Fundação Instituto de Pesca do Estado, e, na agropecuária, através da Emater-Rio – Empresa de Extensão Rural, e demais organismos interessados.

Estiveram também presentes na ocasião, o presidente da Emater-Rio, Sérgio Lemberck, o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros (PRB), os subsecretários Aguinaldo Balon, Ramon Neves, e o diretor técnico da Emater-Rio, Benito Igreja.

Texto e fotos: Ascom – Seappa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.