Eduardo Lopes empossa João Campos no comando do PRB Goiás e Marcos Pereira faz convite a Perillo

O ministro Marcos Pereira convidou o governador Perillo para disputar a Presidência da República em 2018 pelo PRB

Publicado em 20/5/2016 - 00:00

Eduardo Lopes empossa João Campos no comando do PRB Goiás e Marcos Pereira faz convite a Perillo
João Campos se filou ao PRB em março com a janela partidária e, agora, tem a responsabilidade de conduzir o PRB em Goiás

Goiânia (GO) – A noite desta quinta-feira, dia 19 de maio, reservou momentos de muita emoção para o PRB Goiás. Em encontro do partido na Câmara de Vereadores da capital, o deputado federal João Campos (PRB-GO) foi empossado presidente estadual pelo presidente nacional interino do PRB, Eduardo Lopes, e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi convidado pelo ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira, para ser candidato à Presidência da República, em 2018, pelo PRB.

Ao empossar João Campos, Eduardo Lopes ressaltou a experiência e competência que o parlamentar reúne para conduzir o partido no estado e mencionou “a responsabilidade com que ele trata a coisa pública”. Lopes demonstrou o entusiamo da direção nacional com o crescimento do PRB no estado de Goiás a partir das eleições municipais. “É uma honra contar com a força e experiência do deputado para fazer o PRB crescer muito mais em todo o estado”, concluiu o presidente interino.

joao-campos-posse-prb-go-foto2.-marcos-prado-20-06-2016
Lopes: momento da assinatura da ata

Campos elogiou a gestão do antecessor e afirmou que tem como meta dar seguimento ao trabalho de preparação do partido para as eleições de outubro. “O presidente Ricardo Quirino fez uma gestão excepcional e cabe a nós, a partir desse momento, dar sequência a esse trabalho envolvendo todo pessoal que já está no partido para que tenhamos o PRB presente e atuante nos 246 municípios do estado”, afirmou.

Ao assinar o termo de posse, João Campos lembrou do momento de filiação ao PRB e destacou a forma harmoniosa de todo processo da mudança de partido. Ele agradeceu a participação do governador Perillo na decisão, à época, do então presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

Presidência em 2018

Que o PRB tem ocupado lugar de destaque no cenário político nacional é de conhecimento de todos, mas o desejo do partido de disputar a Presidência da República em 2018 foi de fato uma surpresa positiva compartilhada com todos os presentes. Marcos Pereira foi direto ao ponto e convidou o governador Marconi Perillo para se juntar ao PRB. “No seu partido, governador, já existem outros nomes para disputar a presidência nas próximas eleições e, lá, terá de enfrentar uma fila. Mas, no PRB, o seu nome será o primeiro. Se aceitar, será o nosso candidato a presidente da República”, disse o presidente nacional licenciado do PRB, ao reforçar que o convite já tinha sido feito anteriormente.

joao-campos-posse-prb-go-foto3-marcos-prado-20-06-2016
Pereira e Perillo

Perillo agradeceu o convite e falou sobre o respeito e admiração que tem pelo PRB e pela liderança do ministro Marcos Pereira. Ele lembrou, inclusive, que a filiação de Campos ao PRB contou com seu apoio pessoal. “Por ser o PRB e o presidente Marcos Pereira, que foi leal todo tempo aos nossos projetos em todas as nossas últimas eleições, e por se tratar de um momento histórico do Brasil, da minha parte, eu não poderia deixar de apoiar a decisão do deputado João Campos de ampliar as fileiras do PRB”, revelou. Ele fez questão, ainda, de afirmar que nada muda nas alianças políticas estaduais: “Independente de estar no mesmo partido ou não, o importante é a confiança, a lealdade, o relacionamento sincero, e isso João Campos tem de sobra”. 

O evento contou com a participação do líder da bancada do PRB na Câmara dos Deputados, deputado Márcio Marinho (BA), e dos deputados federais republicanos: Jony Marcos (SE), Antonio Bulhões (SP), Vinicius Carvalho (SP), Cleber Verde (MA), Lindomar Garçon (RO), Ronaldo Martins (CE), Lincoln Portela (MG), Carlos Gomes (RS), Roberto Sales (RJ) e Silas Câmara (AM).  O presidente do PRB Distrito Federal, Wanderley Tavares, o deputado federal Jovair Arantes (PTB), vereadores e pré-candidatos do PRB, várias lideranças políticas nacionais e estaduais, e centenas de simpatizantes que foram prestigiar a troca do comando do PRB goiano. Entre o público, estavam ainda líderes comunitários, republicanos e representantes de entidades ligadas à Segurança Pública e ao setor empresarial.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – deputado federal João Campos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend