Eduardo Lopes é empossado secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do RJ

Eduardo Lopes é empossado secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do RJ

Republicano destaca a importância da agricultura, base de desenvolvimento para o interior e a situação da atividade pesqueira no Estado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O governador Wilson Witzel recebeu, na última quarta-feira (2), no Palácio Guanabara, o cargo do governador em exercício, Francisco Dornelles, e deu, em seguida, posse ao seu secretariado. A solenidade aconteceu no Palácio Guanabara, na zona sul do Rio. Em seu discurso, o governador prometeu investir na retomada do crescimento econômico do estado e combater a violência e destacou ainda que os desafios deverão ser enfrentados nos próximos quatro anos com o apoio de seu secretariado.

Logo depois da reunião da equipe de governo com governador, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes (PRB), disse que sua gestão será marcada por muito trabalho em favor do desenvolvimento rural, do crescimento do agronegócio e da ampliação da agricultura familiar no estado. O republicano lembrou da importância da agricultura para o estado. “A agricultura, hoje, é a base de desenvolvimento para o interior do estado. Nossa meta é aumentar essa participação, com especial atenção ao desenvolvimento da pequena e média propriedade e ao fomento da agricultura para o abastecimento interno do Estado do Rio de Janeiro”, disse.

Eduardo Lopes falou também da situação da atividade pesqueira no estado: “Somos um estado com uma longa costa pesqueira e enorme potencial de aumento da produção. Vamos potencializar e oferecer condições de suporte técnico e de assistência para que alcancemos esse resultado”.

Na opinião do secretário de Agricultura, o bom abastecimento passa pela modernização da estrutura, de investimentos parceiros e de todo um apoio técnico para melhorar os setores. “Precisamos modernizar e recuperar a infraestrutura do abastecimento, usando investimentos com participação de parcerias privadas, garantindo que haja o adequado escoamento da produção de maneira segura e com menos custos. Dentre os desafios imediatos, destaco a assistência técnica para ampliação do acesso ao crédito agrícola disponível; a aproximação da pesquisa acadêmica às cadeias produtivas do agronegócio; e a reorganização na maneira como é prestada a assistência técnica aos produtores”, destacou Eduardo Lopes, que concluiu: “Sabemos que há muitos desafios a enfrentar, mas estamos certos de que faremos o melhor para não decepcionar a população do nosso rico estado do Rio de Janeiro”.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.