Dilton Carvalho comemora liberação de royalties da mineração para o Maranhão

Dilton Carvalho comemora liberação de royalties da mineração para o Maranhão

Dilton Carvalho e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, estiveram na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Brasília (DF) – O republicano Dilton Carvalho (PRB) cumpriu agenda em Brasília nesta semana, onde participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre os dias 8 e 11 de abril pela Confederação Nacional do Municípios (CNM), e participou de reunião na Agência Nacional da Mineração (ANM).

Diretor do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) do Maranhão, que integra 25 municípios daquele estado e mais um do Pará, Dilton se reuniu com o gerente da ANM, Eduardo Neto, para tratar de critérios para pagamento dos royalties da mineração, que garantirá recursos aos municípios do Maranhão. Segundo ele, os municípios do Maranhão vão receber, a partir de maio, uma significativa injeção de recursos para agilizar projetos em diversas áreas.

“Para nossa alegria, o gerente da ANM nos deu o prazer de afirmar que as listas dos municípios beneficiados serão divulgadas na próxima sexta-feira e o dia em que irá cair o dinheiro na conta das prefeituras estará marcado a partir de 15 de maio. Estamos afirmando que os municípios do Maranhão e de vários estados brasileiros serão beneficiados com esta lei que os municípios do Maranhão tanto lutaram para conquistar, que é a Lei 13.540, que altera alíquotas da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais”, afirmou Dilton Carvalho.

De acordo com o republicano, todos os municípios do Maranhão percorridos ou sob influência da Estrada de Ferro Carajás (EFC), vão receber recursos retroativos referentes aos meses de junho a dezembro de 2018 e de janeiro a abril de 2019.

“Ainda não temos o valor exato, pois a ANM está fazendo os cálculos, mas estamos falando de um quase Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para cada município, não em sua totalidade, mas considerando a proporcionalidade de recebimento de cada um vamos ter um valor que vai favorecer os créditos financeiros dos municípios. Acreditamos que os municípios do Maranhão não fiquem abaixo dos seus R$ 300 mil neste momento”, destacou.

Marcha dos prefeitos  

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que reuniu mais de nove mil gestores municipais de todo o Brasil no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, contou também com a participação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB).

Ao comentar o evento municipalista, o republicano destacou que o evento foi um momento de grande importância para o debate das demandas locais de cada município. “Este é um grande momento para que possamos abrir discussões a nível nacional. Em outro momento vamos fazer uma discussão com os prefeitos do Maranhão para ouvir suas demandas e fazer os devidos encaminhamentos. Portanto, é um momento importante para o Brasil e para o Maranhão”, disse Carlos Brandão.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Dilton Carvalho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.