Deputado Lafayette Andrada filia-se ao PRB

Ficha foi abonada pelo presidente estadual do PRB Minas Gerais, Gilberto Abramo. Lafayette Andrada é pré-candidato a deputado federal

Publicado em 3/4/2018 - 00:00

Deputado Lafayette Andrada filia-se ao PRB
Ficha foi abonada pelo presidente estadual do PRB Minas Gerais, Gilberto Abramo. Lafayette Andrada é pré-candidato a deputado federal

Belo Horizonte (MG) – O deputado estadual Lafayette Andrada se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), nesta segunda-feira (2), durante solenidade na sede da legenda em Belo Horizonte. A ficha foi abonada pelo presidente estadual do PRB Minas Gerais, Gilberto Abramo. Também se filiaram ao PRB o coronel Flávio Donato (Contagem), Cleice Silveira (Ribeirão das Neves) e Júnior Pontes (Nova Lima).

Deputado Lafayette Andrada filia-se ao PRBParticiparam do ato o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Adalclever Lopes, além de várias lideranças políticas como o apresentador Mauro Tramonte, deputado estadual Carlos Henrique (PRB), Ricardo Sapi (secretário estadual de Esportes) e Mateus Braga (coordenador estadual do PRB Juventude). Os vereadores Ataíde Ernane (São José da Lapa), Henry (Santa Luzia), Jefferson (Rio Acima) e Dimas (Ibirité) também prestigiaram a solenidade.

Pré-candidato a deputado federal, Lafayette Andrada, cuja linhagem política contribuiu para a história do país, agradeceu o convite das lideranças republicanas e destacou a importância do PRB para uma política diferenciada. “O PRB esse ano vai crescer ainda mais, mostrando para a sociedade que é possível fazer uma política séria e honesta”, disse. Andrada citou a frase do chamado Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva: “‘A sã política é filha da moral e da razão’. É com esse objetivo que vamos trabalhar”, ressaltou.

Gilberto Abramo reforçou a importância da filiação de Lafayette Andrada ao PRB. “Lafayette sempre realizou um trabalho de grande relevância no Legislativo. Estamos unindo forças para o crescimento do partido no estado. É uma liderança que tem preocupação com a sociedade, com o futuro do país e carrega os ideais republicanos”, comentou o líder republicano.

Perfil

Lafayette Andrada é Advogado, professor de Direito e de Ciência Política e técnico licenciado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Também é 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Andrada foi secretário de Estado de Defesa Social (2011-2012), superintendente de Assuntos Municipais do Governo de Minas (2005-2006) e líder do Bloco Transparência e Resultado. Foi, também, vereador em Juiz de Fora (2001-2004) – onde foi líder da oposição -, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena (1997-1998), vereador em Lavras (1992-1996).

Texto e fotos: Ascom – PRB Minas Gerais

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend