Consórcio de alimentos reúne secretários de agricultura da baixada fluminense

Consórcio de alimentos reúne secretários de agricultura da baixada fluminense

Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes (PRB) participou do encontro na sede da Seappa, em Niterói

Rio de Janeiro (RJ) – O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes (PRB), participou na quinta-feira (14), de uma reunião de planejamento do Consórcio de Produção de Alimentos da Baixada Fluminense. O encontro contou com a presença dos secretários de agricultura de todos os municípios da região e aconteceu na sede da Seappa, em Niterói.

O objetivo foi promover um ambiente propício ao consenso de requisitos específicos para identificar, ajustar e formatar critérios para a confecção da minuta do termo do consórcio de alimentos, o Con-Alimentos. Para isso, todos os envolvidos fizeram parte de uma ampla discussão para a formatação do mesmo.

O Con-Alimentos é um consórcio para o desenvolvimento rural da Baixada Fluminense, uma forma mútua de ajudar os municípios a realizar atividades de produção, beneficiamento, comercialização e abastecimento de produtos rurais, ou seja, visando a alavancar a agricultura rural.

Atualmente oito municípios da Baixada Fluminense serão efetivamente membros do consórcio: Duque de Caxias, Guapimirim, Japeri, Magé, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi e Queimados. Todos as Secretarias de Agricultura da região foram convidadas a participar do encontro para assim aderirem ao Con-Alimentos.

De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Lopes, o evento é importante para impulsionar os sistemas de produção e abastecimento de produtos rurais na Baixada Fluminense. Segundo ele, depois de dez anos de espera, a Seappa está, agora, contribuindo com uma nova etapa na criação do consórcio.

“É papel primordial do consórcio unir esforços para o alcance de seus objetivos. E por isso nós da Seappa e Secretarias municipais de Agricultura, dentro de padrões gerenciais e de governança pública, acreditamos que a implantação do Con-Alimentos é um instrumento que vai dinamizar as políticas públicas voltadas à produção, comercialização e ao abastecimento de alimentos em nível regional, ou seja, dentro do território de nossa importante e estratégica Baixada Fluminense”, disse o republicano.

Texto e foto: Ascom – Seappa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.