Comissão Participativa do PRB-SP busca construir uma nova estrutura partidária no estado

Segundo o presidente estadual do PRB-SP, Sergio Fontellas, as ações da Comissão Participativa vão dar mais dinamismo para o partido em todo o interior do estado

Publicado em 14/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:10

São Paulo (SP) – No final do mês de fevereiro, o PRB São Paulo revelou os 19 coordenadores regionais que integram a Comissão Participativa, frente que será responsável por orientar as executivas municipais do estado. Os representantes serão oficialmente apresentados e assumirão seus cargos durante a posse da nova executiva estadual do partido, que acontece no dia 6 de abril, na Assembleia Legislativa. Porém, os trabalhos já estão sendo realizados com o objetivo de construir uma nova estrutura partidária nos municípios, visando o fortalecimento do PRB-SP para as eleições de 2020 e 2022.

“Está claro que o PRB-SP é, hoje, um partido consolidado, forte, coeso, estruturado e queremos expandir essa força para todos os municípios paulistas. Mas, para isso, precisamos falar a mesma língua, estarmos conectados e abertos à participação popular”, falou o presidente estadual do partido, Sergio Fontellas.

Segundo Fontellas, as ações da Comissão Participativa vão dar mais dinamismo para o partido em todo o interior do estado e ampliar a comunicação entre os deputados federais, estaduais, as lideranças, a militância e a população. Além de Fontellas, o secretário-geral do PRB-SP, João Farias, também será responsável por planejar as ações de toda frente republicana.

“Com o trabalho sendo desenvolvido com organização e dentro das estratégias estabelecidas, vamos conseguir filiar, receber novos membros e, principalmente, vamos conseguir propagar os ideais republicanos de norte a sul de São Paulo”, disse Farias.

Apesar de ter definida toda sua coordenação, a Comissão Participativa não será um grupo fechado entre os coordenadores e a direção da executiva estadual do partido. Militantes, simpatizantes e possíveis pré-candidatos serão fundamentais atuando para contribuir com o alargamento da base de apoio e mostrar que o partido possui projetos definidos e sustentados conforme as necessidades do povo e não em alianças eleitorais.

Pensando em otimizar a organização, a direção executiva do PRB-SP dividiu o estado em 19 macrorregiões.

Conheça os coordenadores e as sedes regionais

São José do Rio Preto – Cleber Tavares
Araçatuba – Cido Sério
Presidente Prudente – Mário Martins
Marília – Bruno Vicente
Bauru – Eduardo Avallone
Araraquara – Marcelo Lopes
Ribeirão Preto – Otoniel Lima
Franca – Sérgio Granero
Campinas – Saulo Rodrigues
Sumaré – Henrique do Paraíso
Limeira – Nilton Santos
Jundiaí – Roberto Conde
Sorocaba – Roberto Natalino
São José dos Campos – Shakespeare Carvalho
Santos – Fábio Moura
Mauá e ABCD – Erisson Pessoa
Guarulhos e Alto Tietê – João Barbosa
Osasco – Wilson Zuffa
São Paulo (capital) – Marcos de Alcântara

Texto: Juscelino Pereira Jr. / Ascom – PRB São Paulo
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Wesley Ribeiro

Reportar Erro
Send this to a friend