Comandada por Gessivaldo Isaías, Setre dará início ao projeto Piauí Empreendedor

Comandada por Gessivaldo Isaías, Setre dará início ao projeto Piauí Empreendedor

Para Gessivaldo, a iniciativa chega para alavancar uma alternativa de carreira entre o público feminino.

 

Teresina (PI) – Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), dará início ao projeto Piauí Empreendedor. Inicialmente, nove municípios serão contemplados com ações de empreendedorismo feminino, tais como cursos, oficinas e feiras.

Segundo o secretário Gessivaldo Isaías (PRB), cada vez mais as mulheres buscam autonomia financeira através de atividades empreendedoras e a iniciativa chega para alavancar essa alternativa de carreira entre o público feminino. “A nossa intenção é contribuir para que as mulheres piauienses sejam financeiramente independentes por meio de ações de capacitação, que também irão permitir a reflexão acerca da desigualdade de gênero”, destaca o gestor.

O curso “Aprendendo a Empreender” será a primeira atividade. Ainda de acordo com o secretário, o intuito é capacitar as mulheres para o gerenciamento e transformação de organizações segundo uma perspectiva empreendedora, incentivando assim, a criação de novas oportunidades de negócios. O curso terá a carga horária de 20 horas e será voltado para 150 mulheres em cada município.

As participantes do projeto serão beneficiadas ainda com outros cursos, como o de “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”, “Bordado Artesanal” e “Culinária Regional”. Por fim, será realizada uma oficina de exposição de banners informativos bem como materiais produzidos pelas mulheres, estimulando a valorização do trabalho das empreendedoras.

O projeto será executado pelo Instituto para Infância e Adolescência (FCAMC), que terá um ano para finalizar as atividades. Teresina, Piripiri, Oeiras, Elesbão Veloso, Palmeirais, São Gonçalo, Picos, Cajazeiras e Colônia do Piauí serão as primeiras cidades a serem beneficiadas com o Piauí Empreendedor.

Texto: Lorenna Costa / Ascom – Setre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!