Com apoio expressivo, Halum lança pré-candidatura ao Senado

Com apoio expressivo, Halum lança pré-candidatura ao Senado

Lançamento foi feito no sábado (7), em Araguatins, em evento prestigiado por mais de 600 pessoas incluindo 43 prefeitos, além de lideranças de várias siglas partidárias do estado

Publicado em 9/4/2018 - 00:00

Com apoio expressivo, Halum lança pré-candidatura ao Senado
Lançamento foi feito no sábado (7), em Araguatins, em evento prestigiado por mais de 600 pessoas incluindo 43 prefeitos, além de lideranças de várias siglas partidárias do estado

Araguatins (TO) – Araguatins foi marcada, no sábado (7), pelo ato de lançamento da pré-candidatura do deputado federal César Halum (PRB-TO) ao Senado. O evento foi prestigiado por mais de 600 pessoas incluindo 43 prefeitos, além de lideranças de várias siglas partidárias, como os deputados estaduais Ricardo Ayres (PSB), Amélio Cayres (SD), Valderez (Progressistas), Eduardo do Dertins (PPS) e do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas).

Entre discursos políticos e demonstrações de apoio de representantes que vieram de todo o estado, destacou o do ex-prefeito de Paranã e pré-candidato a deputado estadual, Zé Viana, que segundo ele veio da região Sudeste, percorrendo 1.100 km, para dizer que a candidatura de Halum não era exclusiva da região Norte, mas sim uma vontade de todos os tocantinenses.

“Pode confiar que o projeto é vitorioso. Onde passo levo seu nome e percebo que não existe rejeição, simplesmente porque em toda sua vida você dedicou aos que mais precisaram e, principalmente, nunca abandou suas bases, os seus companheiros”, disse Zé Viana.

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Jairo Mariano (Pedro Afonso), externou em nome de vários chefes municipais que o principal motivo dele estar presente e referendar seu apoio à pré-candidatura de César Halum ao Senado é a luta incondicional do parlamentar pelos municípios. “Tenho certeza que posso falar em nome da grande maioria dos prefeitos do estado. Não existe homem mais preparado para assumir esse desafio”, elogiou.

César Halum foi o último a discursar e afirmou que a escolha de iniciar a caminhada rumo ao Senado em Araguatins, não era por acaso. “Aqui é o coração do Bico do Papagaio, região que represento desde o início e daqui sairemos das margens e das barrancas do Rio Araguaia para entrar por todo esse estado para dizer que é possível construirmos um Tocantins melhor e mais justo para os que o habitam”, disse Halum.

Após citar o legado de mais de 30 anos de vida pública, Halum ressaltou que muitos acham que podem comprar tudo e todos e que com ele é diferente. “Infelizmente, existem políticos que acham que os líderes possuem preço e assim vão construindo seu projeto. Entendo que o nosso líder não preço, tem valor. Nossa trajetória sempre foi de valorizar os companheiros e respeitar os adversários”, disse.

O republicano concluiu lembrando que a presença de prefeitos e vereadores da região Sul e Sudeste foi a prova de que o projeto está consolidado nos quatro cantos do estado. Halum afirmou, ainda, que em alguns dias divulgará a agenda com os próximos eventos da pré-campanha que percorrerá todas as regiões do Tocantins.

Texto e foto: Ascom – deputado federal César Halum
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend