Cintra vai à TV defender aprovação do Imposto Único

sb_13_02_13_destaque01_sp_cintra_tv_defender_aprovacao_imposto_unico

De acordo com Cintra, o Imposto Único, além combater a sonegação, serviria como “poderoso instrumento contra a corrupção”

São Paulo (SP) – O presidente estadual do PRB São Paulo, Marcos Cintra, gravou na última semana sua participação nas inserções de TV do partido que vão ao ar no fim de fevereiro. O economista traz à discussão o seu projeto do Imposto Único, que pretende acabar com todos os impostos, taxas e contribuições do Brasil reduzindo-os para apenas um, cobrado sobre cada transação bancária.

Apresentado por Cintra em 2002, quando exercia seu mandato de deputado federal, o projeto já foi aprovado em todas as comissões da Câmara e aguarda ser colocado na pauta para votação em plenário. O Imposto Único, segundo o economista, é a alternativa viável para a necessária, mas adormecida, reforma tributária, que deve voltar com força aos debates nos próximos meses tendo em vista as eleições de 2014.

Na gravação, Cintra, que é doutor por Harvard e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), lembra que o “povo brasileiro está cansado de tanto imposto” e que seu projeto, já encampado pelo PRB, é a “solução para esse drama”. O movimento do partido coincide no exato momento em que a presidente Dilma Rousseff anunciou estudos para desonerar os produtos que compõem a ‘cesta básica’, eliminando seus impostos.

De acordo com Cintra, o Imposto Único, além combater a sonegação, serviria como “poderoso instrumento contra a corrupção”. “Esse sistema já registraria avanço no que tange à prevenção da corrupção praticada por agentes fazendários, pois as empresas e pessoas seriam tributadas de modo automático, eletrônico e instantâneo, quando liquidassem suas operações mercantis por meio do pagamento de suas despesas pelo sistema bancário”.

Cintra ‘convoca’ Russomanno a disputar o governo de São Paulo

Em seu primeiro discurso como presidente do PRB paulista, o economista Marcos Cintra ‘convocou’ o ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB) a concorrer ao governo de São Paulo em 2014. Cintra foi empossado sábado (2) pela manhã na sede do partido, em São Paulo, em evento que contou com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), além do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

Com o auditório ‘José Alencar’ completamente tomado por deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e militantes do PRB e de outros partidos, Cintra disse que Russomanno não apenas está “cotado” ou “credenciado” a disputar o governo do estado, mas “convocado” a encarar a missão. Para o economista, o cacife eleitoral e a maneira limpa de fazer campanha demonstrada em 2012 dão todas as condições para que o PRB chegue forte à disputa de 2014. “Vai ser um grande candidato. Vamos trabalhar para isso”, afirmou.

Apesar do entusiasmo de Cintra, Russomanno disse ser “um homem de partido” e que vai acatar a decisão do PRB sobre qual cargo concorrer. O ex-deputado federal também afirmou estar “honrado e feliz” na agremiação e que “só sai do PRB se o expulsarem”. O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, diz que a decisão sobre qual cargo Russomanno vai concorrer vai depender das pesquisas que serão realizadas a partir de agora.

Texto e foto: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!