Carlos Henrique participa de inauguração do Circuito dos Cristais em Curvelo (MG)

Carlos Henrique participa de inauguração do Circuito dos Cristais em Curvelo (MG)

Para o secretário de Esportes de Minas, a estrutura é um marco para os esportes automotores do estado

Publicado em 9/9/2016 - 00:00

Carlos Henrique participa de inauguração do Circuito dos Cristais em Curvelo (MG)
“O circuito internacionaliza a imagem de Minas Gerais e da região. Vamos receber aqui grandes eventos nacionais e internacionais”, comemorou o secretário Carlos Henrique

Curvelo (MG) – Ter um complexo nos padrões internacionais sempre foi uma das maiores metas dos esportes a motor de Minas Gerais. Agora a espera acabou. No último sábado (3), o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique (PRB), participou da solenidade de inauguração do Circuito dos Cristais, que atende às exigências da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Localizado em Curvelo, na região central do estado, a estrutura conta com pistas de motocross, enduro e trial, em uma área de quatro milhões de metros quadrados.

“O circuito internacionaliza a imagem de Minas Gerais e da região. Vamos receber aqui grandes eventos nacionais e internacionais”, comemorou o secretário Carlos Henrique, em entrevista concedida a TV Record Minas.

A inauguração oficial do Circuito dos Cristais teve início na última sexta-feira (2), quando foi aberto o GP Gerais, que vai até a próxima quarta-feira (7). Na competição estão envolvidas atividades do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, Campeonato Mineiro de Automobilismo, etapa do Brasileiro de Trial e 34º Enduro da Independência. Além desse evento, Minas Gerais também receberá etapas da Stock Car, da Fórmula Truck e de outras categorias.

Curiosidade

O complexo chama-se “Circuito dos Cristais” em razão do solo da região de Curvelo rico em quartzo (matéria-prima para a indústria eletrônica). Além disso, as curvas da pista foram batizadas conforme as peculiaridades do traçado, da fauna e flora locais.

Texto: Ascom – SEESP
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Renata Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend