Carlos Gomes comemora aprovação de projeto que institui Casas da Solidariedade

Local vai suprir a falta de investimentos em saúde no Rio Grande do Sul.

Publicado em 10/7/2014 - 00:00

Carlos Gomes comemora aprovação de projeto que institui Casas da Solidariedade
O parlamentar acompanhou a tramitação da proposta por mais de três anos.

 

Porto Alegre (RS) – O líder da bancada do PRB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Carlos Gomes, comemorou a aprovação do Projeto de Lei 36/2011, que cria Casas da Solidariedade para suprir a falta de investimentos em saúde. O parlamentar acompanhou a tramitação da proposta por mais de três anos.

“A aprovação desse projeto representa uma grande conquista para a população gaúcha, que precisa, muitas vezes, se deslocar para outra cidade para obter atendimento em saúde”, destacou o republicano.

A descentralização dos serviços de saúde também foi defendida por Gomes. “Seria diferente se houvesse a descentralização dos serviços de Saúde. Esses deslocamentos seriam desnecessários e os pacientes poderiam ser atendidos em local mais próximo de onde moram. Infelizmente, o descumprimento do percentual mínimo de investimento em saúde faz com que pessoas doentes precisem percorrer muitos quilômetros em busca de tratamento”, destacou o deputado.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend