Candidato ao Senado, Mecias está confiante no desejo de renovação do eleitor roraimense

Candidato ao Senado, Mecias está confiante no desejo de renovação do eleitor roraimense

Republicano percorreu todo o estado, onde realizou reuniões com lideranças e a população

Publicado em 4/10/2018 - 00:00

Candidato ao Senado, Mecias está confiante no desejo de renovação do eleitor roraimense
Republicano percorreu todo o estado, onde realizou reuniões com lideranças e a população

Boa Vista (RR) – Faltando quatro dias para as eleições, o deputado estadual e candidato ao Senado federal, Mecias de Jesus (PRB-RR), está confiante na vitória nas urnas. Durante os mais de 40 dias em que participou das reuniões eleitorais, o candidato percorreu todo o estado, entre as sedes e vilas dos municípios realizando reuniões sempre com recorde de público.

“Graças a Deus fomos bem recebidos e apresentamos nossas propostas sem desqualificar ninguém, sempre respeitando o eleitor. Estamos confiantes sim, pois o sentimento de mudança é percebido no rosto de cada pessoa, jovens e adultos, que almejam o melhor para Roraima e as nossas propostas. Se encaixam nessas aspirações”, afirmou.

Dentre as propostas de Mecias de Jesus, estão as melhorias na educação, com professores bem formados e bem pagos; federalização das escolas indígenas; apresentação de Emenda Parlamentar para a construção de creches e escolas na capital e nos municípios e destinação de recursos para implementar o funcionamento e ampliar as ações da Universidade Federal de Roraima (UFRR), da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e dos Institutos Federais de Educação existentes no Estado.

Quanto aos problemas causados pela migração, ele propõe uma nova postura por parte do governo federal para proteção efetiva da fronteira e regulamentação, com a adoção de critérios mais rígidos para a entrada e saída de pessoas do país. Mecias afirma sua preocupação com a saúde, um dos maiores desafios dos governantes e propõe a implantação do Programa Saúde da Família em 100% dos municípios de Roraima, o aumento do número de ambulâncias e a regionalização dos atendimentos.

Além da criação urgente do Pronto Socorro Municipal para Boa Vista; federalização da saúde indígena, com a reformulação do atual sistema e otimização na aplicação dos recursos; construção de unidades de referência em regiões estratégicas e a construção de um hospital indígena para tratamento especializado.

Para Mecias de Jesus, o problema energético pelo qual passa Roraima somente será solucionado com a retomada imediata do projeto para a conclusão da construção do Linhão de Tucuruí, tornando o estado independente da energia da Venezuela e das termelétricas – que produzem a energia mais cara do mundo, a mais poluente e que beneficia apenas os donos das empresas que fornecem para as concessionárias. E ainda, a redução do valor da conta da energia, imediatamente após a mudança da matriz energética.

Ele destaca que Roraima ainda convive com uma limitação ao direito constitucional de ir e vir. Inexplicavelmente, os brasileiros convivem com uma vergonha chamada “Barreira do Jundiá”. “Precisamos da retirada imediata da “Corrente do Jundiá”, permitindo o trânsito de toda natureza, sem restrição na localidade, bem como a garantia aos povos indígenas de todas as condições de sobrevivência e a um ambiente ecologicamente protegido e preservado”, disse Mecias de Jesus.

Texto e fotos: Ascom – Mecias de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend