Cai número de homicídios no Entorno do DF

Gilvan Maximo garante que a redução da violência será ainda maior

Publicado em 14/5/2013 - 00:00

Cai número de homicídios no Entorno do DF
Gilvan Maximo garante que a redução da violência será ainda maior

Goiânia (GO) – As regiões do Entorno do Distrito Federal estão menos violentas. Os crimes contra a vida caíram 48% no mês de abril e o secretario do Entorno, Gilvan Maximo (PRB-GO), garante que os índices vão reduzir ainda mais. “Com foco, inteligência e estratégia, em três meses queremos atingir a meta superior a 70% de diminuição nos índices de crime”, afirma Maximo, comemorando os bons números do levantamento feito pela Secretaria da Segurança Pública e Justiça do Estado do Goiás (SSPJGO).

Se comparado com as demais regiões do Estado, o Entorno do Distrito Federal foi o que alcançou a maior redução no número de homicídios, com 48% menos casos em abril em relação a março. Só no mês de março foram 85 homicídios já no mês de abril 44. A pesquisa também mostrou que as tentativas foram menores no mês de abril 32, contra 77 no mês anterior.

Essa redução faz parte de um pacote de ações planejadas pela Secretaria do Entorno em parceria com a Polícia Militar. “Prova disso, é que a PM já começou a receber reforço necessário para cada vez mais garantir a segurança da população”, ressalta Gilvan. Essa semana a polícia militar do entorno recebeu 14 novas viaturas (Amarok). E agora conta com o apoio de um helicóptero que foi cedido pela SSPJ. A corporação também recebeu armas e munições. “Assim a população vai andar tranquila nas ruas” conclui o secretário.

Texto: Assessoria do secretário Gilvan Maximo
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend