Brasília encerra Semana de Saúde Bucal

Republicano está preocupado com a higiene bucal da população brasiliense.

Publicado em 24/10/2014 - 00:00

Brasília encerra Semana de Saúde Bucal
Republicano está preocupado com a higiene bucal da população brasiliense.

 

Brasília (DF) – O Conselho Regional de Odontologia encerra hoje (24) a Semana de Saúde Bucal em comemoração ao dia do Cirurgião-Dentista. Na segunda-feira, foi realizada uma grande Campanha Social voltada para a população com ações de orientação. O deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) apoiou a mobilização, ele é autor da Lei 18299/14, que dispõe sobre as diretrizes para a promoção de saúde bucal dos alunos da Rede Pública de Ensino do DF.

Garla explicou que a intenção é verificar a higienização bucal de crianças e adolescentes. “Levantamentos comprovam que a cárie é o problema mais comum entre esses dois públicos. Ela é a grande responsável pela dor, desconforto, mau hálito e perda de dentes. A melhor forma de evitar tais complicações é visitar regularmente um dentista e melhorar a higiene bucal”, disse.

A Semana de Prevenção de Saúde Bucal, distribuiu cerca de 20 mil Kits de Higiene Bucal e 60 mil folder’s explicativos. Equipes de Cirurgiões-Dentistas e Acadêmicos, com quase 500 voluntários estiveram em três pontos do Distrito Federal – em frente ao Shopping Conjunto Nacional, ao lado da Administração de Ceilândia e Praça do Relógio em Taguatinga – alertando a população sobre a importância da Saúde Bucal, Trauma Dental, Implantes, Ortodontia, Câncer Bucal entre outras.

Os locais também contaram com escovódromos onde a população recebeu instruções de como fazer a higiene de forma correta, além de receber um kit completo para higiene bucal.

Texto: Geysa Albuquerque / Ascom – deputado distrital Evandro Garla, com informações do portal Clica Brasília
Fotos: Jessé Vieira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend