Apoio à piscicultura é uma das prioridades de Márcia Helena para o agronegócio em TO

Apoio à piscicultura é uma das prioridades de Marcia Helena para o agronegócio em TO

Republicana defende a consolidação e o fomento ao agronegócio, maior participação da mulher na política e a valorização da classe e dos servidores públicos

Publicado em 26/9/2018 - 00:00

Apoio à piscicultura é uma das prioridades de Márcia Helena para o agronegócio em TO
Republicana defende a consolidação e o fomento ao agronegócio, maior participação da mulher na política e a valorização da classe e dos servidores públicos

Palmas (TO) – Candidata a deputada estadual pelo PRB por Tocantins, Marcia Helena defende como principais bandeiras a consolidação e o fomento ao agronegócio, a maior participação da mulher na política e a valorização da classe e dos servidores públicos.

Dentre suas propostas, está o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da agropecuária no estado e criar o programa de apoio ao desenvolvimento da piscicultura de corte e melhores condições para que os produtores deste setor tenham facilidade na hora de solicitar um empréstimo para investir.

“O Tocantins é um estado forte no agronegócio, mas precisa de representatividade nas causas do agricultor e do agropecuário. São diversas as áreas que não têm a devida atenção e reconhecimento do trabalho exercido. É preciso postura e coragem para enfrentar a luta de concessão de direitos”, defendeu Marcia.

Médica Veterinária e servidora pública do estado desde 1994, por sua capacidade técnica, Márcia foi designada vice-presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e eleita vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Oriunda de família de produtores rurais, Márcia Helena se destacou no Tocantins pelo trabalho profissional desempenhado em processos de inspeção e defesa sanitária animal, além de lutas classistas e de apoio ao desenvolvimento do agronegócio

Outra proposta da republicana, se eleita, será trabalhar pela redução da burocracia no licenciamento e análises de licenças ambientais. Ainda neste setor, Marcia pretende lutar pela ampliação do Laboratório de Referência de Araguaia (Lara).

Visando garantir o escoamento da produção do agronegócio, Márcia defende a adoção de um plano estadual de logística e de infraestrutura rodoviária estadual e federal e o aprimoramento dos serviços prestados pelo Programa Simplifica Verde aos usuários.

“Temos que levantar essa bandeira juntos na Assembleia Legislativa para que possamos valorizar e ter o reconhecimento necessário para o agronegócio, o produtor rural e toda a cadeia produtiva”, destacou Marcia Helena.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend