Aline Gurgel toma posse como secretária de Políticas para Mulheres no Amapá

A republicana destacou que o enfrentamento à violência contra a mulher e a descriminação de gênero serão prioridades da nova gestão na pasta estadual

Publicado em 15/3/2017 - 00:00

A nova secretaria declarou que é preciso enfrentar as causas da violência contra a mulher e também lutar contra a discriminação de gênero
A nova secretaria declarou que dará continuidade aos projetos existentes e também pretende ouvir as mulheres para criar novas ferramentas de luta contra a discriminação e a violência

Macapá (AP) – A ex-vereadora Aline Gurgel (PRB) assumiu, na última segunda-feira (13), a Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres do Estado. A posse foi realizada no Palácio do Setentrião, na capital Macapá, e contou com a presença de lideranças políticas e do governador Waldez Góes.

Aline Gurgel, que também é presidente do PRB Amapá, afirmou as mulheres precisam de apoio para enfrentar os problemas sociais existentes. “Vivemos um momento de profunda transformação social em que as mulheres são protagonistas de sua própria história, não mais como donas de casa, mas sim como trabalhadoras que lutam pelos seus direitos. Minha luta será pelo fim da violência contra a mulher, qualquer tipo de discriminação e preconceito”, destacou.

aline-gurgel-prb-posse-secretaria-estadual-mulher-ap-foto1-ascom-15-03-2017O governador Waldez Góes reconheceu a qualidade técnica e profissional da republicana. “A escolha de Aline foi bem pensada. Aline tem uma vasta experiência política, profissional e está envolvida com a luta das mulheres antes mesmo de entrar na política”, disse.

Sobre os projetos que estão em andamento na secretaria, Aline ressaltou que todos serão aprimorados e seguidos pela nova gestão. Ela frisou que não faltará coragem e muito trabalho para proporcionar mais dignidade e oportunidades de desenvolvimento pessoal para as mulheres.

Atribuições da Secretaria

Aline terá pela frente a missão de incentivar e criar cursos de capacitação, eventos, campanhas, seminários e atividades que tratam dos direitos da mulher. Entre as competências da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres estão a formulação, desenvolvimento, articulação e monitoramento das condições de vida das mulheres no estado. A pasta tem como objetivo a melhoria da qualidade dos serviços de atenção às mulheres vítimas de todos os tipos de violência, seja física, psicológica ou moral.

Perfil

A republicana Aline Gurgel foi eleita para o primeiro mandato de vereadora em 2012, sendo a candidata mais votada de Macapá com 4,7 mil votos. Já em 2014, foi candidata a vice-governadora e em 2016 disputou a prefeitura da capital e ficou em terceiro lugar com quase 26 mil votos. Aline é esposa do empresário Hildegard Gurgel, ex-presidente da Federação de Indústrias do Amapá; nora de Telma Gurgel, deputada estadual; e cunhada do deputado federal Vinicius Gurgel.

Texto e foto: Ascom – Aline Gurgel
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend