Aline Gurgel quer lutar em prol das mulheres e dos jovens na Câmara dos Deputados

Aline Gurgel quer lutar em prol das mulheres e dos jovens na Câmara dos Deputados

Candidata a deputada federal, Aline tem como um dos objetivos garantir oportunidade para as mulheres e os jovens amapaenses

Macapá (AP) – Candidata do PRB à Câmara dos Deputados, Aline Gurgel (AP), tem como um dos principais objetivos trabalhar pelo desenvolvimento do Amapá e garantir oportunidade para as mulheres e os jovens amapaenses.

Ex-vereadora de Macapá e ex-secretária extraordinária de Políticas para Mulheres do Amapá, Aline dispõe de uma vasta trajetória de trabalho que quer ver ampliada na Câmara dos Deputados onde pretende atuar pela implantação de políticas públicas para o público feminino a geração de emprego para os jovens.

Conhecedora da realidade da mulher amapaense, a republicana ressalta que o estado ainda carece de delegacias especializadas no atendimento feminino e de centros de referências para cuidar da saúde deste público, bem como viaturas Maria da Penha para atender ocorrências de violências contra as mulheres.

Sobre esta causa, Aline luta desde 2015 para implantar no Amapá a Casa da Mulher Brasileira, que é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo espaço órgãos como juizado especial, núcleo especializado da promotoria, defensoria pública, alojamento de passagem, apoio psicossocial, dentre outros serviços.

“Essa é uma das nossas bandeiras. Em 2017, quando fui secretária de Mulheres, conquistamos o terreno para a implantação e em breve por meio da Câmara dos Deputados conseguiremos trazer esse órgão que dará apoio total às mulheres vítimas da violência. Vamos transformar essa proposta em realidade”, destacou Aline.

Outra proposta da republicana é a geração de oportunidades para os jovens. Para isso, Aline defende a qualificação como meio garantidor de espaço no mercado de trabalho.

“Sabemos que nossa juventude é o nosso presente e também o nosso futuro. Por isso, precisamos dar a devida atenção com educação, qualificação e inserção no mercado de trabalho. Vamos lutar pela implantação da Central do Trabalhador Jovem. Vamos levar oportunidade de crescimento para nossa juventude”, disse Aline Gurgel.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.