Agroturismo em Paty do Alferes ganha apoio da Seappa

Agroturismo em Paty do Alferes ganha apoio da Seappa

Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes (PRB), esteve na cidade e conheceu todo o roteiro de turismo rural do município

Paty dos Alferes (RJ) – O roteiro de turismo rural do município de Paty do Alferes, na região do Médio Paraíba, foi lançado em janeiro deste ano. No último fim de semana, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes (PRB), esteve na cidade e conheceu todo o roteiro, de dois dias, acompanhado pelo prefeito Juninho Bernardes, dos secretários municipais de Agricultura, Thiago Peralta, e de Turismo, Ana Paula Oliveira, além, também, do coordenador de turismo rural da Seappa, Pablo Kling.

O objetivo é inserir a atividade agropecuária, principalmente da agricultura familiar, no roteiro que vai receber visitação. De acordo com o secretário da Seappa, o turismo associado à agricultura é uma forte ferramenta para a valorização dos produtos e serviços da atividade agropecuária.

“O turismo no espaço rural deve ser uma fonte secundária de recursos para as famílias do campo. Estamos impulsionando o setor do agronegócio, e o turismo é a ferramenta que, de uma maneira mais rápida, pode significar essa renda a mais que os produtores rurais precisam para reinvestir em seu próprio negócio”, disse Eduardo Lopes.

Para o prefeito de Paty do Alferes, Juninho Bernardes, a presença do secretário dá mais visibilidade para o município e anima ainda mais todas as pessoas envolvidas no roteiro. “Estamos muito contentes com a visita do secretário Eduardo Lopes. Estivemos aqui, junto no dia do lançamento do roteiro, onde ele prometeu vir conhecer, e veio. Estamos certos de que a presença da Secretaria de Estado no município pode trazer muitos benefícios para a produção local”, comentou.

Segundo o coordenador de Turismo Rural da Seappa, Pablo Kling, o turismo rural no estado do Rio precisa contemplar mais a atividade agropecuária, e não somente o espaço rural. “Nosso desafio é complementar os roteiros de turismo rural com mais ruralidade, pois a principal característica do turismo rural é seu comprometimento com a atividade agropecuária, agregando valor aos produtos e serviços”, destacou.

Entre os locais visitados estava a Seal, que produz o Sweet Grape, tomate-uva que em pouco tempo terá sua produção e também parte o processo de higienização abertos para a visitação, incluindo um “colhe e pague”, onde o visitante poderá vivenciar todas as etapas da produção.

Outros lugares, como a Fazenda Manga Larga, que deu seu nome à raça de cavalos, o primeiro museu da cachaça do Brasil, a feira agroecológica, que acontece todo sábado, no Centro de Paty, a pousada Nova Gironda, que proporciona experiência e contato com diversos animais, e também uma etapa da Copa de Marchas.

“A atividade do agroturismo beneficia o município, gera emprego e renda e colabora no fortalecimento da economia em nosso estado. Vamos continuar nessa luta e parcerias e ver o Rio voltar a crescer”, concluiu o secretário Eduardo Lopes.

Texto e foto: Ascom – Seappa/RJ

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.