Adilton Sachetti propõe em roda de conversa que cidadão tenha arma em casa

“Que fique claro: não se trata de cada cidadão ter direito ao porte e sair com uma arma na cintura, mas, sim, ter o direito de adquirir uma para ter em casa”, diz Sachetti

Publicado em 14/9/2018 - 00:00

Adilton Sachetti propõe em roda de conversa que cidadão tenha arma em casa
“Que fique claro: não se trata de cada cidadão ter direito ao porte e sair com uma arma na cintura, mas, sim, ter o direito de adquirir uma para ter em casa”, diz Sachetti

Cuiabá (MT) – Investimentos em educação e alternativas de esporte e lazer, além do debate sobre o direito do cidadão possuir uma arma de fogo marcaram a roda de conversa, no Pedra 90 (grande Coxipó), na região Sul de Cuiabá. O candidato a senador pela coligação ‘A Força da União’, deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT), afirmou que a educação é a melhor forma de combater a violência e o tráfico de drogas.

A tese de Adilton Sachetti é de que cada cidadão tenha o direito de comprar uma arma, para defender sua família, em casa. “Que fique claro: não se trata de cada cidadão ter direito ao porte e sair com uma arma na cintura, mas, sim, ter o direito de adquirir uma para ter em casa”, observou ele, explicando a sua proposta para dezenas de estudantes, líderes comunitários e populares, presentes na Praça Ana Martinha Silva, no Pedra 90 – bairro mais equidistante da área central de Cuiabá.

A proposta do candidato a senador pelo PRB está relacionada à polêmica que se arrasta desde o Estatuto do Desarmamento, vigente há mais de dez anos. “Os bandidos estão armados e o cidadão de bem fica à mercê dos criminosos. Temos que mudar isso”, definiu Sachetti, em resposta à pergunta do advogado e jornalista Geraldo Araújo, do site VG Notícias.

Sachetti também respondeu ao questionamento do jornalista Romeu Pereira, diretor do PlantãoNews, sobre o desejo de ser senador para contribuir na melhoria da vida das pessoas. “Como já demonstrei em várias oportunidades é possível produzir renda, como forma de reduzir do desemprego. A tecnologia do grande negócio precisa ser desenvolvida também para o pequeno produzir, no seu município, tudo aquilo que é usado no seu dia a dia”, argumentou Sachetti, em roda de conversa, ao lado dos candidatos a deputado estadual Faissal Calil Filho (PV) e federais Miriam de Oliveira (PV) e Lucélia Neves (PV), na Praça Ana Martinha do Pedra 90 – Região Sul de Cuiabá.

O jornalista Laércio Pato Rocco, diretor do site Esportes e Notícias, enfatizou a necessidade de uma política arrojada para o desporto. “É, sim, indispensável que haja discussão sobre as alternativas de esporte e lazer para as comunidades dos grandes centros urbanos, cada vez mais sufocadas por aglomerações com densidade demográfica muito acima do normal”, citou Sachetti.

O candidato Faissal Calil apontou que educação e esportes andam juntos e que, se eleito deputado estadual, vai lutar para que os bairros das grandes e médias cidades de Mato Grosso, recebam centros de múltiplos usos. Cada um teria quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo, palco acústico e até pista de skate.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Adilton Sachetti

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend