Adilton Sachetti propõe em roda de conversa que cidadão tenha arma em casa

Adilton Sachetti propõe em roda de conversa que cidadão tenha arma em casa

“Que fique claro: não se trata de cada cidadão ter direito ao porte e sair com uma arma na cintura, mas, sim, ter o direito de adquirir uma para ter em casa”, diz Sachetti

Cuiabá (MT) – Investimentos em educação e alternativas de esporte e lazer, além do debate sobre o direito do cidadão possuir uma arma de fogo marcaram a roda de conversa, no Pedra 90 (grande Coxipó), na região Sul de Cuiabá. O candidato a senador pela coligação ‘A Força da União’, deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT), afirmou que a educação é a melhor forma de combater a violência e o tráfico de drogas.

A tese de Adilton Sachetti é de que cada cidadão tenha o direito de comprar uma arma, para defender sua família, em casa. “Que fique claro: não se trata de cada cidadão ter direito ao porte e sair com uma arma na cintura, mas, sim, ter o direito de adquirir uma para ter em casa”, observou ele, explicando a sua proposta para dezenas de estudantes, líderes comunitários e populares, presentes na Praça Ana Martinha Silva, no Pedra 90 – bairro mais equidistante da área central de Cuiabá.

A proposta do candidato a senador pelo PRB está relacionada à polêmica que se arrasta desde o Estatuto do Desarmamento, vigente há mais de dez anos. “Os bandidos estão armados e o cidadão de bem fica à mercê dos criminosos. Temos que mudar isso”, definiu Sachetti, em resposta à pergunta do advogado e jornalista Geraldo Araújo, do site VG Notícias.

Sachetti também respondeu ao questionamento do jornalista Romeu Pereira, diretor do PlantãoNews, sobre o desejo de ser senador para contribuir na melhoria da vida das pessoas. “Como já demonstrei em várias oportunidades é possível produzir renda, como forma de reduzir do desemprego. A tecnologia do grande negócio precisa ser desenvolvida também para o pequeno produzir, no seu município, tudo aquilo que é usado no seu dia a dia”, argumentou Sachetti, em roda de conversa, ao lado dos candidatos a deputado estadual Faissal Calil Filho (PV) e federais Miriam de Oliveira (PV) e Lucélia Neves (PV), na Praça Ana Martinha do Pedra 90 – Região Sul de Cuiabá.

O jornalista Laércio Pato Rocco, diretor do site Esportes e Notícias, enfatizou a necessidade de uma política arrojada para o desporto. “É, sim, indispensável que haja discussão sobre as alternativas de esporte e lazer para as comunidades dos grandes centros urbanos, cada vez mais sufocadas por aglomerações com densidade demográfica muito acima do normal”, citou Sachetti.

O candidato Faissal Calil apontou que educação e esportes andam juntos e que, se eleito deputado estadual, vai lutar para que os bairros das grandes e médias cidades de Mato Grosso, recebam centros de múltiplos usos. Cada um teria quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo, palco acústico e até pista de skate.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Adilton Sachetti

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.